Para aprimorar seu início de trabalho no Corinthians, o treinador Vitor Pereira decidiu reintegrar dois jogadores que estavam afastados dos treinos do Timão. O lateral-esquerdo e zagueiro Danilo Avelar e o atacante Jonathan Cafu participaram dos trabalhos técnicos e táticos juntamente com os demais atletas nos últimos dias.

Danilo Avelar vem treinando com o restante do elenco do Corinthians – Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Entretanto, os dois atletas não devem receber uma segunda chance com a camisa corintiana. A diretoria do  mantém Avelar e Cafu fora dos planos para 2022 e segue procurando outros clubes para que os jogadores deixem o clube.

As saídas dos jogadores representaria um alivio econômico importante para o Timão. Juntos, os dois custam R$ 615 mil por mês apenas em salários, sem considerar outros encargos. Ou seja, desde o começo do ano, o Corinthians já gastou quase R$ 2 milhões com os atletas.

O Corinthians decidiu afastar Avelar em 26 de junho do ano passado, depois de o jogador ter sido flagrado xingando um participante argentino de uma disputa de game online de “fi duma rapariga preta”. O clube chegou a dizer que rescindiria o vínculo do zagueiro, que vai até o fim de 2022. Porém, o Timão não viu nenhum respaldo legal para romper o vínculo de forma unilateral, e a instituição poderia sofrer um forte golpe econômico caso rescindisse com o atleta.

Já Cafu não atua por uma opção técnica. Ele foi contratado no fim de 2020, quando firmou vínculo de três temporadas. Porém, o atacante disputou apenas três jogos pelo Timão e não foi mais aproveitado. No ano passado, ele esteve emprestado ao Cuiabá.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários