Corinthians

Vítor Pereira diz que ficar no Corinthians dependerá da família

Uma das maiores dúvidas do torcedor corintiano é se o técnico Vitor Pereira continuará no cargo no ano que vem. Contudo, o treinador voltou a dizer que só discutirá o futuro no Timão ao fim dessa temporada. Além disso, o comandante apontou a família como o fator mais importante a ser considerado para decidir se fica ou não.

O treinador concedeu entrevista em uma participação dele em um painel da Brasil Futebol Expo, feira promovida pela CBF que acontece nessa semana em São Paulo e falou sobre as adversidades. Vitor Pereira contou que a sogra dele tem um problema de saúde que a impede de deixar Portugal. Assim, o técnico também fica longe da esposa e dos filhos.

“A distância da família é complicada. Eu tenho… a família precisa de mim. Tenho três filhos e eles precisam de mim. Precisavam de eu estar mais perto, ter mais tempo para desfrutar, eles vieram aqui duas vezes, mas tive pouco tempo com eles. Mas isso também aconteceu na China. Eu ando há dez anos fora do meu país, dando a volta ao mundo, é a fatura que pagamos quando optamos por essa profissão”, disse o técnico.

Vitor Pereira deixa decisão de permanecer ou não no Corinthians para o final do ano – Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Vitor Pereira analisa trabalho no Corinthians

Questionado se as adversidades do futebol brasileiro também influenciariam na escolha dele, Vítor Pereira descartou que o país seja um problema neste momento. Além disso, o treinador falou que o Timão cumpriu tudo que prometeu, Vale lembrar que o Alvinegro já ofereceu uma proposta de renovação para o comandante.

“Me imagino no futebol, por que não no Corinthians? Depende. Este é um assunto que vou deixar para o final. Tenho que ver muito bem o que vai acontecer, como estará a minha situação familiar, a vida pessoal, e depois vamos tomar as decisões se o Corinthians estiver interessado em conversar comigo a este respeito”, disse o treinador, que prosseguiu.

“Nós temos consciência de que o clube passa por dificuldades financeiras, por isso digo que não podemos colocar o Corinthians no patamar de outros clubes do Brasil que têm mais dinheiro, vêm sendo estruturados há três ou quatro anos para ter capacidade de competir por Libertadores, Brasileirão e Copa. O que encontrei no Corinthians e o que mais me prometeram foi estabilidade de dentro, e isso eu tenho. Um presidente que me transmite estabilidade, por mais que se fale de fora da pressão, que é normalíssima, por isso escolhi o Corinthians, não outro clube”, concluiu Vitor Pereira

Vitor Pereira assumiu o Corinthians há seis meses e meio. Neste período levou o clube à semifinal da Copa do Brasil e chegou a liderar o Campeonato brasileiro em algumas rodadas. Contudo, o treinador também foi eliminado na semifinal do Paulistão e nas quartas de final da Libertadores.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Felipe Camin

Posts Recentes

Inglaterra, em jogo dramático, elimina Eslováquia e vai às quartas da Euro

Foi no  maior drama, mas a Inglaterra segue viva na Eurocopa. Neste domingo (30/6), na…

30 de junho de 2024

Milito justifica poucas substituições no empate do Atlético

No empate por 1 a 1 com o Atlético-GO, neste domingo, na Arena MRV, pela…

30 de junho de 2024

França x Bélgica: onde assistir, escalações e arbitragem

França e Bélgica se enfrentam nesta segunda-feira (1º), às 13h, na Merkur-Spiel Arena, em Düsseldorf,…

30 de junho de 2024

Portugal x Eslovênia: onde assistir, escalações e arbitragem

  Em jogo válido pelas oitavas de final da Eurocopa 2024, Portugal e Eslovênia entram…

30 de junho de 2024

Thiago Almada acerta com o Botafogo e é o novo reforço do clube

Thiago Almada é o novo reforço do Botafogo. Segundo o "Canal do TF", a Eagle…

30 de junho de 2024

Ex-Barcelona marca golaço em vitória de sua equipe nos Estados Unidos

Se em Atlanta United x Toronto FC saiu um gol 'a la Ronaldo Fenômeno', outro…

30 de junho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!