Vítor Pereira não saiu do Corinthians somente por uma questão pessoal envolvendo a sua família. Em entrevista publicada pelo jornal “Record”, de Portugal, o técnico admite que um outro fator ajudou em sua saída: o projeto do clube.

Em sua fala sobre o assunto, Vítor Pereira abordou a questão familiar como uma das causas, mas também admitiu que sabia que a temporada de 2023 seria mais complicada para repetir os feitos de 2022.

“A minha saída teve a ver com questões pessoais que vieram a público e não deveriam ter vindo. Também com questões relacionadas a um projeto que eu achei que não me levaria aonde eu pensava e que dificilmente eu conseguiria repetir a temporada anterior. Que iria ter mais dificuldades, já que o clube tem dificuldades financeiras. O clube precisa de fato de um plano estratégico para lidar com essas dificuldades e eu não senti de fato que fosse possível continuar para fazer melhor e lutar por títulos, que foi sempre o meu objetivo”, disse Vítor Pereira.

Sobre a reação da torcida, o técnico português disse entender a reação negativa pela maneira como se deu sua saída. Em seguida, o treinador ressaltou a ‘ligação’ que tinha com a Fiel.

“Aos torcedores do Corinthians, digo que entendo a mágoa. De fato a troca não foi fácil. Eu sempre tive uma ligação muito forte com eles. Jogar em Itaquera era quase certo para mim que ganharíamos com o apoio deles. E aquilo que fui sentindo por todo o país. Tenho que agradecer o apoio que sempre nos deram”, afirmou.

Vítor Pereira treinou o Corinthians durante a temporada de 2022 – Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Vítor Pereira nega ‘racha’ com elenco do Corinthians

Ao longo de 2023, alguns jogadores do Corinthians destacaram a relação ‘ruim’ com Vítor Pereira. Fagner, Róger Guedes e Júnior Moraes (hoje não mais no Timão) admitiram que o clima com o português não era dos melhores.

Sobre o assunto, Vítor Pereira disse que só foi ouvir os ‘problemas’ depois que saiu do clube e que, se fossem tão graves, a equipe não teria chegada a disputar título, como foi o caso da Copa do Brasil.

“Eu acho que em qualquer grupo existem sempre jogadores insatisfeitos. Uns jogam mais e outros jogam menos. Essa insatisfação é natural e eu tenho que tomar decisões em função daquilo que vejo. É natural que quem jogue menos esteja insatisfeito. Agora as palavras dele (Júnior Moraes) foram infelizes e que sinceramente me surpreenderam. Um jogador com a experiência dele falar o que falou. Não me lembro de qualquer problema com os jogadores, até porque era um grupo fácil de lidar. Era um grupo unido. Só comecei a ouvir falar em problemas após sair do clube. Mas se os problemas fossem graves, nunca teríamos feito a temporada que fizemos. Para mim, só não fizemos uma temporada brilhante porque um pênalti não entrou por bater na trave. Na final da Copa do Brasil, se a bola entrasse, teríamos conquistado o troféu e assim o ano seria brilhante, com o elenco que tínhamos à disposição”, declarou o treinador.

Saída de VP do Timão

Contratado pelo Corinthians em fevereiro de 2022, Vítor Pereira chegou ao clube com moral. Ao longo da temporada, o treinador ficou marcado por ter ‘barrado’ atletas importantes como Róger Guedes e Fagner em alguns jogos.

O treinador português acabou vendo o Corinthians ser eliminado nas semifinais do Paulistão para o São Paulo, mas levou o clube à final da Copa do Brasil e às quartas de final da Libertadores, onde não chegava desde 2012. No Brasileirão, o Timão fechou sua participação no quarto lugar.

Logo após a derrota para o Atlético Mineiro, na última rodada do Brasileirão, Duilio Monteiro Alves, presidente do clube, anunciou a saída de Vítor Pereira. As negociações pela renovação do contrato foram longas, mas o treinador alegou ter um problema pessoal, envolvendo a saúde de sua sogra em Portugal, e que, por isso, precisava ficar ao lado da família.

Após deixar o Corinthians, VP seguiu passando férias no Brasil e, ainda em 2022, acertou com o Flamengo, que optou por não renovar o contrato de Dorival Júnior.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários