O técnico Vitor Pereira elogiou o desempenho da equipe após o empate do Corinthians em 2 a 2 contra o Fluminense. As equipes se enfrentaram na última quarta-feira (24), no Maracanã, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. O treinador lamentou os erros nos gols do adversário, mas fez questão de destacar o empenho da equipe de buscar a igualdade duas vezes.

“Esse tipo de jogo é no detalhe, num erro, numa marcação. E nós, de fato, não tivemos a competência que tínhamos que ter tido nos dois gols. Mas quero registrar a capacidade de vir aqui, com tanta gente contra, uma equipe que controla a bola, e conseguimos, duas vezes em desvantagem, reagir e ir a procura do empate. Conseguimos o 2 a 2 no intervalo da eliminatória. Vamos descansar agora. Perceber muito bem o que temos para corrigir e preparar para ser mais fortes em casa para passar de fase”, disse o treinador, em coletiva após a partida.

Corinthians conseguiu arrancar um empate contra o Fluminense – Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O comandante também elogiou a equipe do Fluminense ofensivamente, mas sabia que defensivamente, o time de Diniz deixava espaços. Contudo, o treinador sabe que o Corinthians se perdeu em uma parte do jogo.

“A equipe do Fluminense, ofensivamente, é muito forte, mas defensivamente dá espaço ao adversário. Temos que perceber que, quando temos a bola, não podemos andar, essencialmente, em transições. Temos que ficar com a bola também. Depois do segundo gol nos perdemos um pouco no jogo. Depois foi preciso um espírito muito grande, também dos que entraram com a mentalidade certa. Vamos corrigir o que tem que ser corrigido e vamos melhorar”, concluiu o técnico.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários