-

O técnico Vitor Pereira está próximo de comunicar se fica no Corinthians para 2023 ou se deixa o clube no fim da temporada. Aliás, a expectativa é que o comandante português informe a sua decisão à diretoria depois das finais da Copa do Brasil, já na próxima semana.

Neste sentido, a direção do Timão acredita em uma resposta positiva do treinador. Primeiro porque Vitor Pereira tem participado da elaboração do planejamento do futebol para 2023. Além disso, o comandante já demonstrou a vontade de continuar no clube.

Entretanto, o grande obstáculo para sua sequência no Coringão é uma questão pessoal. A família do técnico segue em Portugal e não há chance de os parentes se mudarem para o Brasil no atual cenário.

Vitor Pereira orientando os jogadores do Corinthians no duelo com o Fortaleza – Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

A propósito, os dirigentes do Alvinegro Paulista ficaram desconfiantes na permanência de Vitor Pereira devido a essa situação envolvendo a família dele. Contudo, o plano A da diretoria do Corinthians sempre foi contar com o português no comando técnico da equipe para 2023.

Por sinal, a cúpula de futebol do Timão chegou a debater possíveis treinadores e perfis para substituí-lo com o técnico optando por deixar o clube. Tal atitude é natural com relação às etapas de planejamento do Corinthians e de outros times para a próxima temporada.

O trunfo do Corinthians

O Corinthians usa como carta na manga a preparação para a final da Copa do Brasil como forma de influenciar a permanência de Vitor Pereira no clube. Por sinal, a sua relação de trabalho com os jogadores sempre foi muito respeitosa e, nas últimas semanas, tem se solidificado.

O treinador tenta deixar os seus sentimentos e a parte emocional falar mais alto. Contudo, já percebeu que, além da parte técnica, esse lado será fundamental para o Corinthians vencer a Copa do Brasil.

Afinal, o comandante português acredita que o Flamengo é o favorito para conquistar o título. Deste modo, ele percebeu que uma das maneiras para ganhar a Copa do Brasil é se fechar internamente.

Ao analisar os elementos como, por exemplo, o carinho da torcida do Timão que canta em apoio a Vitor Pereira, a sua relação com o grupo que cada dia evolui. Além disso, a confiança transmitida pela diretoria indica que a tendência é a permanência do português no clube.

Na somatória, o treinador possui muito mais motivos para permanecer do que deixar o clube.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários