O Corinthians encara a Ponte Preta neste sábado,  às 18h30, na Neo Química Arena, pela 11° rodada do Campeonato Paulista, em jogo que marca a estreia do treinador Vitor Pereira na casa do Timão. E o treinador será privilegiado em estrear com os torcedores logo de cara.

Vitor Pereira estreia na Neo Química Arena com estádio cheio logo de cara – Staff Images Woman/CBF

A arena com torcedores não é uma novidade para Vítor Pereira, já que o treinador estava em um dos camarotes do estádio na vitória do Corinthians sobre o RB Bragantino por 1 a 0, na nona rodada do Paulistão. Para a partida contra a Ponte Preta, o treinador português ainda terá 100% da capacidade da Neo Química Arena.

A expectativa de casa lotada logo no começo do trabalho os antigos treinadores não puderam ou nem chegaram a ter. Sylvinho, último técnico a passar pelo Timão, só foi estrear diante da torcida corintiana na Neo Química Arena na reta final do Brasileirão. Dos 43 jogos comandados pelo treinador, apenas nove foram na arena com a torcida presente.

Vagner Mancini, penúltimo técnico do Timão, não teve nem a chance de ver a Fiel no estádio. As partidas que o treinador comandou, dentro ou fora de casa, não contaram com a presença do público. Os dois treinadores passaram pelo mesmo contexto para não contar com os torcedores: a pandemia da Covid-19.

Voltando um pouco mais no tempo, com Tiago Nunes foi diferente. Ele estreou com uma vitória sobre o Botafogo-SP por 4 a 1, pelo Paulistão de 2020. Mas também viveu a proibição dos públicos nos estádios, já em março daquele ano.

“Gostei do espírito, gostei muito da torcida, que cobra e está aqui para ajudar também”, disse Vítor Pereira, no vestiário, após a vitória sobre o Red Bull Bragantino.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários