O português Vítor Pereira, novo treinador do Corinthians, embarcou na tarde desta sexta-feira (25) na cidade do Porto rumo ao Brasil. Antes do embarque, Pereira, juntamente com membros de sua comissão técnica, foram recebidos por corintianos no saguão e posaram para fotos. Em uma rápida entrevista, o técnico mandou seu primeiro recado à Fiel.

“Eu e o Corinthians temos um pouco do mesmo DNA, também sou um louco”, afirmou.

Na última partida no comando do Corinthians, Lázaro tenta manter invencibilidade e quebrar jejum

Vítor Pereira concede entrevista antes do embarque para o Brasil – Divulgação/Fiel Porto-Portugal

Pereira disse ainda que uma das principais razões para aceitar o convite foi o alto nível do desafio.

“Escolho sempre projetos que me desafiam e nos quais eu sinto que a paixão está lá (…) O que me convenceu também foi o campeonato, que é competitivo, a qualidade dos jogadores, o fato de o clube ter uma torcida incrível. E o presidente (Duílio Alves Monteiro) que insistiu, insistiu e insistiu até que me convenceu. Eu sou muito emocional e intuitivo”, revelou o português, admitindo ainda que seu desejo inicial, depois de ter sido demitido do Fenerbahce, era conseguir um clube na Inglaterra.

“A negociação não foi rápida porque eu tinha a pretensão de ir para a Inglaterra. Estive uma semana na Inglaterra porque tinha a possibilidade de assinar pelo Everton. Não aconteceu, mas eu não estava preparado mentalmente para ir para o Brasil neste momento. Mas, insistiram tanto, quiseram tanto, que eu fiquei convencido que este era o projeto certo”, afirmou.

Elogios a Abel Ferreira e Paulo Sousa

Vítor Pereira chega para ser o terceiro treinador português em um clube da Série A. Ele revelou que conversou com seus conterrâneos Abel Ferreira, do Palmeiras, e Paulo Sousa, do Flamengo, antes mesmo de fechar com o Corinthians.

“Já falei com Abel e Paulo Sousa. Mas não seria a opinião deles que me faria aceitar este projeto. O que me faz ir é a paixão que sinto neste clube”, respondeu.

“O Abel é um treinador espetacular. Ele, o Paulo Sousa… Não tenho dúvidas. Mas eu sou quem sou, não me vou comparar com ninguém. Tive rivalidade em todos os clubes que escolhi, é isso que gosto. Vai ter muita gente me pressionando e isso é bom para mim”, acrescentou.

Vítor Pereira chega ao Brasil neste sábado e estará presente na NeoQuimica Arena no domingo (27) para assistir à partida contra o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Paulista.

“Nós vamos dar tudo, vamos dar um orgulho muito grande para essa torcida. Prometo que vou vestir (o manto da Fiel Torcida). Vai, Corinthians!”, completou o treinador.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários