O técnico Vítor Pereira conheceu, de perto, o calor da Fiel na goleada do Corinthians sobre a Ponte Preta por 5 a 0, neste sábado (12), na Neo Química Arena, pelo Campeonato Paulista. O português teve o nome gritado pela torcida durante o segundo tempo, quando a goleada já estava consolidada.

“Senti um ambiente mágico, de apoio total. Os torcedores nos empurraram para frente e nos transitem energia do início ao fim. A nossa torcida torna a vida do adversário muito difícil”, ressaltou o comandante lusitano.

Pereira, agora, terá de pensar no Palmeiras, adversário da próxima quinta-feira (17), no Allianz Arena. Ele garante que não vai mudar as características de sua equipe para o clássico.

“A identidade de uma equipe não se constrói jogando em linhas altas e baixas, em função do adversário. Não podemos alterar a nossa filosofia, que jogar alto e reduzir o espaço do adversário. É claro que, às vezes, ele nos empurra para trás. Mas temos que evitar ao máximo que isto aconteça. Já disse aos jogadores no meu primeiro dia de trabalho. Vou começar a estudar o Palmeiras hoje (no sábado)”, assegurou.

Acostumado a disputar clássicos contra o Benfica quando era o treinador do Porto, Pereira sabe o tamanho de um Dérbi entre Corinthians e Palmeiras.

“Já disputei tantos jogos com essa dimensão… Vai muito além de um jogo. Devemos nos manter fies aos nossos princípios. Quero ver coragem”, emendou o treinador do Timão.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários