O técnico português Vítor Pereira foi apresentado oficialmente no Corinthians nesta sexta-feira (4), no CT Joaquim Grava. É a primeira vez que o treinador trabalha no Brasil. Durante a coletiva de apresentação, Vítor confidenciou que já recebeu diversas propostas do futebol brasileiro e explicou o motivo pelo qual decidiu assinar com o Timão.

“Eu já fui convidado para vir ao Brasil várias vezes. Eu sou um treinador dos detalhes táticos, dos detalhes estratégicos. O que me motiva é o lado técnico, tático e estratégico do jogo. A qualidade dos jogadores me motivam, e tenho certeza que aqui temos qualidade, temos um campeonato com qualidade. O que me estimula, também, é o tamanho do clube e da torcida, a paixão dos torcedores. E a insistência também, o lado emocional”, disse o treinador.

Vítor Pereira estreia no comando do Corinthians no sábado (5), às 16h, no Morumbi – Rodrigo coca/Agência Corinthians

“A insistência do presidente, da diretoria, que me fez sentir querido, queriam muito que fosse eu. Depois comecei a me conectar com os torcedores, percebi que também queriam, então, mesmo antes de vir, senti que já havia uma ligação. Minha decisão foi por aí”, completou Vítor Pereira.

Vítor Pereira assinou com o Corinthians até o fim da temporada, o que pegou os torcedores de surpresa, pois eles acreditavam que o tempo de contrato fosse de dois anos (período proposto pelo Timão). O treinador explicou o motivo que o fez assinar o vínculo neste período, além de afirmar que, caso tenha um bom trabalho no clube paulista, não terá problemas para renovar.

“Quando eu saí do Porto, fui para a Arábia Saudita (Al-Ahli Jeddah). Eu tenho tomado algumas decisões na minha vida que são muito intuitivas, emocionais. Para me convencer, é preciso apelar um pouco ao meu sentimento. Fui para lá com dois anos de contrato e no final do primeiro quis ir embora e paguei um ano de multa. Então nunca mais voltei a fazer contratos de longa duração. Preciso chegar no final da temporada e ver se estou feliz, se o clube está feliz comigo”, explicou  Vítor Pereira.

“Se todos estiverem satisfeitos, se houver essa sintonia, não há problema nenhum e renovamos o contrato. Se o clube não se sentir feliz comigo, vamos cada um para o seu lado. Não quero estar em um clube contrariado, e nem que o clube fique comigo contrariado”, acrescentou o técnico do Corinthians.

Busca por um atacante

Antes mesmo de fechar a contratação de Vítor Pereira, o Corinthians já vinha procurando um centroavante no mercado de transferências. Ao ser questionado sobre esse tema, o treinador revelou que, em breve, o Timão terá novidades nesta posição.

“Todo mundo quer um centroavante que faça muitos gols. A diretoria está trabalhando, estamos avaliando o que temos, temos qualidade. Certeza que, em breve, teremos novidades em relação ao centroavante”, concluiu o treinador.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários