Vítor Pereira optou por não renovar seu contrato com o Corinthians para 2023 e explicou o motivo de sua escolha, mesmo afirmando que tinha vontade em dar continuidde ao trabalho de quase um ano dentro do clube. Em entrevista à ESPN, o português revelou que um problema de saúde de sua sogra o fez decidir pelo pelo retorno a Portugal.

Vítor Pereira chegou ao clube paulista em meados de fevereiro – Rodrigo Coca / Ag. Cortinthians

“Sinto-me muito triste, queria muito continuar esse projeto, mas não tem hipótese alguma. Não vou para clube algum, não vou para canto algum, e sim para casa. Afinal, tenho que ajudar a estabilizar um pouco o processo da doença da minha sogra que está vivendo na minha casa. Por isso tenho que voltar para lá”, lamentou.

“Queria ficar aqui, mas não posso. O dia a dia do Corinthians é de tranquilidade, tanta gente de apoio, uma grande amizade com o presidente… nunca tive problemas. Embora de vez em quando inventem coisas, nunca tive problema. Muito fácil liderar esse elenco, muito fácil”, acrescentou Vítor.

Vídeo mostra Vítor Pereira em tom emotivo

 Além disso, um vídeo vazado nas redes sociais mostrou trecho da despedida do técnico. Nele, é possível identificar o tom emotivo do português. O treinador fez muitos elogios ao elenco, que encerrou o Campeonato Brasileiro na quarta posição, além do vice-campeonato da Copa do Brasil.

“O ruim é não ter ganhado um título. Isso é o que me dói, não sair daqui com um título. Mas é assim. Sejam felizes. Obrigado do fundo do meu coração. Afinal, é um grupo espetacular, o melhor que eu trabalhei até hoje. Melhor presidente que já trabalhei. Melhor torcida, nos apoiaram sempre. Corintiano por toda a vida, né?! Portanto, sempre aqui torcendo por vocês. Agradecer do fundo do meu coração e vai Corinthians”, disse o agora ex-treinador do Timão.

Anunciado em fevereiro, Vítor Pereira liderou uma reformulação no elenco alvinegro e no padrão de jogo da equipe, que passava maus bocados, com duras críticas da torcida, sob o comando de Sylvinho, seu antecessor.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários