Flamengo

Vítor Pereira reclama de parte física e vê Flamengo lento

 

Após o empate do Flamengo em 0 a 0 com o Madureira, Vítor Pereira associou o resultado à parte física dos jogadores. O técnico português destacou que os jogadores ainda não estão 100% e garantiu que mandará time titular no próximo jogo, sábado (21), contra o Nova Iguaçu. Ele destacou, ainda, que esta é a única alternativa para o Flamengo “estar inteiro” diante do Palmeiras, dia 28, pela Supercopa do Brasil.

“Vamos ter que arriscar mais uma vez porque é a única forma (contra o Nova Iguaçu). Ainda cansados, mas vamos jogar para adquirir tempo de jogo. Depois, vamos desacelerar para pegar o Palmeiras. O próximo jogo vai ser com a mesma equipe, mesmo cansados”, comentou o português, que soma uma vitória e um empate pelo Flamengo.

Léo Pereira busca se desvencilhar da marcação do Tricolor Suburbano – Marcelo Cortes/Flamengo

“Fisiologicamente ainda não estamos em condições de jogar sob muito calor e passar três dias e jogar outra vez. Não estamos preparados para isso, mas temos necessidade de jogar. E como temos necessidade, corremos um risco. Não houve fluidez nos movimentos e na circulação de bola no primeiro tempo. É um processo que temos que dar tempos de jogo aos atletas sabendo que eles neste momento ainda não estão preparados para jogar de três em três dias.”, completou Vítor Pereira.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

Além da partida contra o Palmeiras, o Flamengo terá, em fevereiro, o Mundial de Clubes e a Recopa Sul-Americana. No final do mês que vem e no início de março, o Rubro-Negro fará pelo menos três clássicos seguidos, todos pelas últimas rodadas do Campeonato Carioca.

E as substituições? 

Outro ponto muito questionado pelos torcedores e pelos jornalistas presentes foi a formação final do Flamengo. Na ocasião, Vítor Pereira tirou Ayrton Lucas e colocou Marinho na lateral esquerda. Além disso, muitos rubro-negros criticaram a entrada de Mateusão.

“Coloquei o Mateusão no segundo tempo para forçar mais o último terço. Nós tentamos a vitória a qualquer custo, arriscamos tudo. Tiramos o Ayrton Lucas porque ele jogou os 90 minutos contra a Portuguesa e três dias depois foi obrigado a voltar a campo. Então, nós temos sempre que pensar na questão das lesões, para tentar preservar os nossos jogadores. Optamos por jogar com o Marinho aberto. Nesse momento, estamos adaptando pelo Filipe Luís não estar.”, concluiu.

Com o resultado, o Flamengo segue na liderança do Campeonato Carioca, com sete pontos. No entanto, o Rubro-Negro é o único time com três jogos na competição. O Fla é seguido de perto por Fluminense e Bangu, que somam 6 e 4, respectivamente.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Roberto Assaf

Posts Recentes

Kaká entra no hall da fama do Orlando City

O pentacampeão mundial Kaká foi anunciando como o primeiro integrante do Hall da Fama do…

7 de julho de 2024

Rony comemora com máscara de porco e leva cartão

Neste domingo, o Palmeiras derrotou o Bahia por 2 a 0, pela 15ª rodada do…

7 de julho de 2024

Série B: Sport vence o Guarani, volta ao G4 e quebra longo jejum

O Sport, enfim, quebrou um longo jejum de 32 anos no Brinco de Ouro. Neste…

7 de julho de 2024

Personagens de ‘Meu Malvado Favorito’ participam de ação com Palmeiras

O Bahia enfrentou três adversários na noite deste domingo (07) no Allianz Parque: Palmeiras, torcida…

7 de julho de 2024

Vitória vence o Criciúma e deixa o Z4 do Brasileirão

O Vitória derrotou o Criciúma por 2 a 1, na noite deste domingo (07), em…

7 de julho de 2024

Athletico vence Atlético-GO de virada e se firma em G6 do Brasileirão

O Athletico buscou a virada para manter uma escrita que perdura há 17 anos diante…

7 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!