O treinador Vítor Pereira ficou extremamente irritado com a atuação do Corinthians em La Paz, na estreia da equipe na Libertadores, contra o Always Ready, na última terça-feira (5). O Timão foi superado por 2 a 0 pela equipe boliviana em uma atuação abaixo do nível do time. E o comandante do Alvinegro disse sair “desgostoso” do jogo.

Corinthians foi superado pelo Always Ready – Rodrigo Coca/Agência Corinthians

“O que mais me incomoda nesse jogo foi a forma que sofremos os dois gols e, depois, a forma como reagimos ao segundo gol. Temos que manter o equilíbrio. O que me deixa desgostoso é a nossa incapacidade de reagir emocionalmente e taticamente.  Temos que ser mais agressivos, reagir, temos que passar uma imagem diferente da que passamos”, disse o treinador em entrevista coletiva após a partida.

Os dois gols sofridos pelo Timão foram no começo dos dois tempos, o que resultou em uma equipe desligada para o treinador. O português ainda reclamou do pênalti marcado para o Always Ready no primeiro tempo, lance que abriu o placar para a equipe boliviana.

“Começamos o jogo com o pênalti, perdendo de um a zero. Tenho minhas dúvidas no pênalti. Mas sabíamos perfeitamente que o adversário ia jogar em casa, com a bola que ganha velocidade, então poderíamos controlar o lance de outra forma. Fizemos uma boa primeira parte, circulamos bem a bola, criamos várias oportunidades de gol, mas faltou a definição no último terço”, concluiu o técnico.

O Corinthians volta a campo pela Libertadores na próxima quarta-feira (13). Os comandados de Vítor Pereira vão encarar o Deportivo Cali, da Colômbia, na Neo Química Arena.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários