Desempregado após um ano no futebol brasileiro, Vitor Pereira ainda não se recuperou de sua passagem recente pelo Flamengo e a trajetória no Corinthians. De volta a Portugal de mãos vazias, ele recorda os quatro meses que passou no Rubro-Negro e admite:

“Passei do Corinthians para o Flamengo, um clube com 40 milhões de torcedores, outro clube com 50 e poucos milhões. É muito milhão junto, com algumas guerras também no meio. Sinceramente, não foi fácil. Ainda estou pagando a fatura”, indicou o treinador português, em entrevista ao jornal “Record”.

Vítor Pereira não durou muito tempo no Flamengo – Reprodução de vídeo

Pelo Flamengo, Pereira perdeu cinco decisões consecutivas: Supercopa do Brasil, Mundial de Clubes (ficou em terceiro), Recopa Sul-Americana, Taça  Guanabara e Campeonato Carioca. Além disso, também teve um mau começo na Libertadores.

Antes do Flamengo, time que assumiu no início do ano, Vítor Pereira comandou o Corinthians, em 2022. Por lá, levou a equipe à final da Copa do Brasil (vice para o Rubro-Negro, nos pênaltis) em sem melhor resultado esportivo.

Em resumo, Vitor Pereira parece que sentiu muito as diferenças entre o Brasil e o futebol europeu.

“É muito desgastante porque são viagens constantes, são jogos uns atrás de outros, de três em três dias, o campeonato é extremamente difícil. Antes de lá chegar, não tinha bem a noção, ouvia dizer mas não percebia, mas é muito difícil e muito competitivo. É sair de 30 graus para 15 graus, andar em viagens que são quase entre continentes”, recordou.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários