O Corinthians volta todas suas atenções para o clássico com o Santos, nesta quarta-feira, às 21h30, na Neo Química Arena, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. E para o embate, o Timão terá um tabu para defender e outro para quebrar.

Vitor Pereira busca vencer primeiro clássico com o Corinthians – Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

O clássico se torna interessante para o Timão abrir uma boa vantagem no duelo eliminatório, já que  a ida será na Neo Química Arena. O retrospecto da equipe sob o comando de Vitor Pereira, jogando em Itaquera, é fenomenal. Em 12 jogos, foram oito vitórias e quatro empates, com 21 gols feitos e apenas quatro sofridos.

Vítor Pereira explica a invencibilidade do Corinthians sob o seu comando em casa citando, por muitas vezes, a força que a torcida dá ao seu time. E esse será apenas o segundo clássico do português na Neo Química Arena. No anterior, o Timão empatou em 1 a 1 com o São Paulo.

Entretanto, enfrentar um rival do Estado de São Paulo não vem sendo um assunto bom para Vitor Pereira. São cinco clássicos, com quatro derrotas e um empate, com nove gols sofridos e três marcados. Curiosamente, o treinador ainda não enfrentou o Santos desde que chegou ao Timão. Agora, terá dois jogos seguidos contra o Peixe.

Com isso, o técnico inicia a disputa por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil querendo manter essa invencibilidade dentro de casa, além de enfim sair vitorioso de um clássico pela primeira vez no comando do Corinthians.

Comentários