O técnico Vitor Pereira conseguiu superar os desfalques, e o Corinthians eliminou o Boca Juniors nos pênaltis, após um empate em 0 a 0 na Bombonera, na última terça-feira (05), pelas oitavas de final da Libertadores. Depois da classificação, o treinador valorizou o espírito de raça de seu elenco.

Timão suportou a pressão e eliminou o Boca Juniors na Libertadores – Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

“O espírito, muitas vezes, supera as dificuldades. Temos muita gente fora. Mesmo com tantas dificuldades, não nos apoiamos nelas, chegamos aqui e combatemos até o último minuto. Vitória que vai ficar na história do Corinthians”, disse o treinador em coletiva após a partida.

O português seguiu valorizando seu elenco após a partida e ressaltou que o grupo vem se mantendo vivo em todas as competições até aqui na temporada.

“Temos nos mantido vivos no Campeonato Brasileiro, na Copa do Brasil e agora na Libertadores. Eu tenho visto esse espírito em praticamente todos os jogos. Esse é o espírito, essa humildade, a forma como trabalhamos. O espírito dos que estão fora, a tentativa de ajudar quem está dentro, os que entram, é um grupo espetacular”, concluiu o treinador.

Agora, o Corinthians  aguarda quem avançar de Flamengo e Tolima, que decidem a vaga nesta quarta-feira (06), para saber seu adversário nas quartas de final da Libertadores.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários