Treinador do Flamengo, o português Vítor Pereira garante que viu evolução do time no Mundial. Não só por ter vencido o primeiro jogo, mas também pelo desempenho na vitória de 4 a 2 sobre o Al-Ahly, neste sábado (11). O comandante, porém, reconheceu que ainda há muito a ser feito para que o Fla entre no caminho dos títulos.

“O Flamengo está em um processo de construção de um tipo de jogo, que tem um mês e poucos dias de trabalho. Não é perfeito, está em evolução. Vamos estar melhores daqui a uma semana. Os erros que se comentem são normais, vão acontecer. O importante é sentir que estamos evoluindo”, comentou Vítor Pereira.

Com dois gols de Pedro e outros dois de Pedro, Flamengo de Vítor Pereira vence por 4 a 2 – Marcelo Cortes/Flamengo

Vítor reforçou que o principal problema do Flamengo hoje é o sistema defensivo. Vale destacar que, antes do Al-Ahly, o Fla sofreu 4 gols do Palmeiras, na Supercopa do Brasil. Além disso, foram três do Al-Hilal na semifinal do Mundial. Dessa forma, foram nove gols sofridos nos três principais confrontos do ano.

“Temos que nos tornar uma equipe mais consistente no processo defensivo. Não podemos permitir que o adversário chegue tanto na nossa área, que tenha tantos cruzamentos e chegue tanto na linha de fundo. Para competirmos por títulos temos que melhorar”, completou Vítor Pereira.

Próximos compromissos 

Passado o Mundial, o Flamengo já tem três títulos para decidir até a primeira quinzena de abril. Afinal, o Fla disputará a Recopa Sul-Americana, Taça Guanabara e Campeonato Carioca. Aliás, os dois próximos compromissos do Fla são por essa competição, que servirá para amenizar as dores da perda do Mundial. O Rubro-Negro, cabe destacar, agora encara Volta Redonda e Resende nos dias 15 e 18 de fevereiro, respectivamente.

“O Flamengo é um grande clube. Não foi possível (ganhar o Mundial), por diferentes razões. Não sou treinador de encontrar desculpas. Gosto de me autoavaliar, avaliar o trabalho. Perceber o que está bem e o que está mal. Temos que caminhar, temos que corrigir. Acho que o Mundial foi bom neste sentido para nós. Há momentos em que jogamos um bom futebol e que acho que podemos melhorar ainda”, concluiu Vítor Pereira.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários