-

Depois de alguns cortes na lista e novas convocações, a Seleção Brasileira Sub-20 se apresentou na manhã desta quinta-feira para a disputa do Sul-Americano da categoria. E um dos jogadores mais conhecidos entre os garotos é o atacante Vitor Roque. Afinal, o atleta já disputou até final de Copa Libertadores pelo Athletico. No entanto, ele dispensa o rótulo de “estrela” do time.

 

“Particularmente procuro não ficar por dentro disso assim (ser o grande nome do time). Procuro fazer meu trabalho com humildade, junto com mais companheiros e deixo isso para os torcedores, para a imprensa. Procuro sempre trabalhar com humildade com meus companheiros”, afirmou Vitor Roque em coletiva durante a apresentação da Seleção no Rio de Janeiro.

Jogadores passaram por exames na manhã desta quinta-feira, no Rio de Janeiro – Rafael Ribeiro / CBF

Mesmo já sendo um nome importante do time principal do Athletico, Vitor Roque conseguiu a liberação para poder disputar o Sul-Americano Sub-20. Assim, ele explicou como foi a conversa com o clube.

“Me perguntaram se eu queria vir e falei que “claro, com certeza, claro”. Estou 100% focado. Vou deixar o Estadual um pouquinho de lado, mas agora 100% focada na Seleção para buscar esse título”.

“Teve essa infelicidade dos jogadores que não puderam vir, mas também vieram outros que já vinham na Seleção, já tem bagagem da seleção brasileira. Então é contribuir da mesma forma que eles iriam contribuir. Aqui também têm ótimos jogadores que podem suprir toda essa falta também”, completou o atacante de 17 anos.

A programação da Seleção

O elenco já vai realizar um primeiro treinamento na Granja Comary na tarde desta quinta, às 18h30, e seguirá trabalhando diariamente até o dia 15. A viagem para a Colômbia está prevista apenas para o dia 16. O torneio Sul-Americano acontece entre os dias 19 de janeiro e 12 de fevereiro. O Brasil está no Grupo A, ao lado da anfitriã Colômbia, Argentina, Paraguai e Peru.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários