Com gol de Vítor Roque no último minuto, o Athletico-PR virou e venceu o Cascavel, neste sábado (01), por 2 a 1. A partida foi válida pela ida da final do Campeonato Paranaense, no interior do estado. Antes, Lucas Batatinha abriu o placar para os mandantes, enquanto Erick igualou para o Furacão.
As duas equipes voltam a se enfrentar no domingo da semana que vem (09), às 17h, mas na Arena da Baixada. Antes, porém, o Furacão visita o Allianza Lima (PER), pela Libertadores, na terça-feira (04). O Cascavel, por outro lado, terá toda a semana voltada para treinos.
O confronto
O primeiro tempo ficou marcado pelo equilíbrio, o que se refletiu no placar. O Athletico-PR chegou com Pablo e Cannobio e Vitor Bueno. Aos 37, porém, foi o Cascavel quem chegou: Lucas Coelho tocou para Robinho, que exigiu linda defesa do goleiro Bento. Um pouco antes, o time do interior levou perigo com bom chute de Wagner Gomes.
O Cascavel voltou melhor para a segunda etapa e abriu o placar aos 25. Gama cobrou escanteio, e Lucas Batatinha, que tinha acabado de entrar, marcou para os donos da casa. O Athletico-PR logo reagiu e empatou dois minutos depois, também em cobrança de escanteio, com Erick marcando de cabeça após cobrança de Cuello. O autor do gol, porém, foi expulso aos 36, após fazer falta em Robinho.
Alta tensão nos acréscimos, e vitória do Athletico
Aos 50 do segundo tempo, Robinho arriscou para o Cascavel, mas a bola bateu no travessão. No apagar das luzes, quatro minutos mais tarde, César Morais botou a mão na bola e foi expulso. Vitor Roque cobrou e virou para o Rubro-Negro: 2 a 1
Cascavel x Athletico-PR
Jogo de ida da final do Campeonato Paranaense
Data: 01/04/2023
Local: Estádio Olímpico Regional, em Cascavel (PR)
CASCAVEL: André Luiz, Libano (Pedrinho, aos 32’/2°T), Rafael, Willian Gomes e Mateus Rodrigues (César Morais, aos 43’/2°T) ; Jacy, Gama e Robinho; Wagner Gomes (Rodrigo Alves, aos 32’/2°T) , Lucas Coelho (Lucas Batatinha, aos 13’/2°T) e Gaspar (Renanzinho, aos 13’/2°T) Técnico:
ATHLETICO-PR: Bento; Khellven, Zé Ivaldo, Thiago Heleno e Pedrinho; Erick, Fernandinho, Vitor Bueno (Alex Santana, aos 31’/2°T) e Terans (Cuello, aos 23’/2°T) ; Pablo (Vitor Roque, aos 17’/2°T) e Canobbio (Christian, aos 31’/2°T) Técnico: Paulo Turra
Gols: Lucas Batatinha, aos 25’/2°T (1-0), Erick, aos os 27’/2°T (1-1) e Vítor Roque, aos 55’/2°T (1-2)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques
Auxiliares: João Fábio Machado Brischiliari e Andrey Luiz de Freitas
Cartões amarelos: César Morais, Jacy (CAS); Erick e Zé Ivaldo (CAP)
Cartões vermelhos: Erick (CAP), aos 36’/2°T e César Morais (CAS), aos 54’/2°T
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários