O Vitória conseguiu um grande resultado diante do Guarani em duelo direto pelo acesso. Pela 32ª rodada da Série B, o Rubro-Negro fez 2 a 0 na noite deste domingo (15), no Barradão, em Salvador. Léo Gamalho abriu o placar ainda na primeira etapa, e Wagner Leonardo deu números finais no segundo tempo.
Com o resultado, o Leão chega a 61 pontos e abre cinco de frente para o Atlético-GO, que dorme na segunda posição. Sport e Juventude, com 55 e 54, respectivamente, jogam nesta segunda-feira e um deles assumirá a vice-liderança. Já o Bugre cai para a quinta colocação, com 54 pontos, e não vence há duas rodadas.
As equipes voltam a campo na próxima sexta-feira (20). Enquanto o Vitória visita o Sampaio Corrêa, no Castelão, em São Luís, às 19h (de Brasília), o Guarani desafia o Mirassol, fora de casa, às 21h30, pela 33ª rodada.
O jogo
O Vitória foi mais efetivo e, aos 18 minutos, abriu vantagem com Léo Gamalho. O Guarani, que equilibrou o jogo no começo, acusou o golpe e ainda viu Matheus Bueno ser expulso. O Leão passou a ter mais tranquilidade para trocar passes, mas o Bugre reagiu e criou chances para empatar.
No retorno do intervalo, os donos da casa definiram o resultado quando Wagner Leonardo subiu firme para completar escanteio de Oswaldo, sem dar chances para Pegorari. Os baianos ainda tiveram gol anulado de Iury Castilho, que estava em impedimento. O Bugre chegou a esboçoar uma reação, mas sem sucesso.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários