A cada dia mais perto do título brasileiro, o Atlético também está quebrando recordes na competição. Nesta quarta-feira, diante do Corinthians, às 21h30, no Mineirão, o Galo pode alcançar a 13ª vitória consecutiva como mandante, se tornando o único time a conquistar tal façanha na história dos pontos corridos.

Atlético x Corinthians: escalações, arbitragem e onde assistir

A vitória no clássico com o América-MG, no último domingo, fez com que o Atlético atual igualasse a marca do próprio Galo, em 2016, e do Santos, em 2015, que venceram 12 partidas seguidas dentro de suas casas. No entanto, o sabor de 2021 pode ser ainda mais especial, com a conquista do Campeonato Brasileiro.

Hulk e Guilherme Arana comemoram o gol do lateral na vitória sobre o América-MG – Pedro Souza/Atlético

A última vez em que o Atlético tropeçou como mandante foi na 5ª rodada, no empate com a Chapecoense, em 1 a 1. Desde então foram 12 vitórias consecutivos no Mineirão sobre Atlético-GO, Flamengo, Bahia, Athletico-PR, Palmeiras, Sport, Internacional, Ceará, Santos, Cuiabá, Grêmio e América-MG.

Recorde pessoal

Além de marcar o seu nome na história do Campeonato Brasileiro, se vencer, o Atlético alcançará o próprio recorde de vitórias em uma única edição, chegando a 21 triunfos, mesmo número de 2015, quando foi vice-campeão para o próprio Corinthians, rival desta quarta-feira.

Diretor do Atlético é punido por ‘chutes e socos’ na cabine do VAR

Disparado na liderança do Brasileirão com 65 pontos, o Atlético somou 40 dentro do Mineirão. Com mais seis pontos, iguala a pontuação do ano passado, na qual o Galo terminou a competição com a melhor campanha como mandante. Faltam quatro adversários, Corinthians, Juventude, Fluminense e Red Bull Bragantino.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários