Com uma atuação segura, o América-MG venceu por 3 a 1 o Grêmio, neste sábado (13), no Estádio Independência, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro e entrou de vez na briga por uma vaga inédita na Libertadores. Com 44 pontos, o Coelho subiu para a oitava colocação, mostrando força na luta para se classificar ao torneio continental. Já os gaúchos, com mais uma derrota (a 18ª na competição), se afundam no Z4. Seguem na 19ª e penúltima colocação com 29 pontos, a sete de distância do Bahia, primeiro time fora da zona da degola.
Confira a classificação do Campeonato Brasileiro
O jogo
O América mal deu chance de o Grêmio respirar no Independência. Aos três minutos, Felipe Azevedo foi lançado, invadiu a área e tocou com tranquilidade na saída de Brenno para abrir o marcador. O Grêmio não se entregou e teve as melhores chances de gol. Os mineiros se fecharam e buscavam apenas os contra-ataques. Já nos descontos, aos 48, Ademir foi derrubado por Cortez dentro da área. Pênalti que o próprio Ademir converteu.
Na volta do intervalo, Mancini fez duas alterações, mandando a campo Darlan e Campaz para dar mais gás ao ataque. O América, porém, precisou de um minuto para fazer o terceiro. Alê foi à linha de fundo e rolou a bola para a entrada da área. Livre, Juninho bateu de primeira para vencer Brenno.
O Grêmio, apesar da grande desvantagem, seguiu no ataque. Aos nove, Ferreira avançou sozinho, passou por quatro marcadores e chutou colocado para vencer o goleiro Matheus Cavichioli. Os gaúchos aumentaram a pressão, tiveram boas chances de descontar, porém, com o passar do tempo, o time foi dando sinais de cansaço. O América, aos poucos, foi dando ritmo no meio de campo para esfriar o jogo e controlar o resultado até o final com direito a gritos de ‘Olé’.
AMÉRICA-MG 3 x 1 GRÊMIO
Campeonato Brasileiro – 32ª rodada
Estádio Independência, Belo Horizonte (MG)
América-MG: Matheus Cavichioli, Patric (Anderson 40/2º), Ricardo Silva, Eduardo Bauermann e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Alê (Juninho Valoura 40/2º); Ademir (Léo Passos 44/2º), Zárate (Rodolfo 31/2º) e Felipe Azevedo (Alan Ruschel 31/2º). Técnico: Marquinhos Santos.
Grêmio: Brenno, Vanderson (Rafinha 27/2º), Geromel, Ruan (Churín 39/2º) e Cortez; Mateus Sarará (Darlan, intervalo) , Lucas Silva (Diogo Barbosa 33/2º), Elias (Campaz, intervalo) e Alisson; Ferreira e Diego Souza. Técnico: Vagner Mancini.
Gols: Felipe Azevedo (3/1º); Ademir, de pênalti (48/1º); Juninho (1/2º); Ferreira (9/2º)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Pericles Bassols Pegado Cortez (SP)
Cartões amarelos: Matheus Cavichioli, Ricardo Silva, Zárate (AME); Ruan (GRE)
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários