Vitória e Cruzeiro se enfrentam nesta segunda-feira (19), às 20 horas (de Brasília), no estádio Barradão, em Salvador, no jogo que encerra a 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, aliás, coloca frente a frente equipes que vivem momentos e buscam objetivos diferentes a essa altura da competição. Afinal, vindo de derrota no Ba-Vi, o Leão estacionou nos 21 pontos e, sendo assim, entra em campo buscando sair da zona de rebaixamento. Já a Raposa, uma das boas surpresas do ano, soma 36 e pode chegar ao G4 caso conquiste os três pontos.
Onde assistir
O Sportv e o Premiere (pay-per-view) transmitem ao vivo, a partir das 20h (de Brasília).
Como chega o Vitória
Desde o início do Brasileirão, o Leão conseguiu apenas 13 pontos em seu estádio, que era uma fortaleza antes da competição, e agora figura entre os piores mandantes.
Para o confronto contra o Cruzeiro, o Vitória tem dois desfalques confirmados: o técnico Thiago Carpini, expulso no jogo contra o Bahia, e o volante Willian Oliveira, suspenso por acumulação de três cartões amarelos. Dessa maneira, assumindo o comando à beira do campo estará o auxiliar Estephano Dijan.
Como chega o Cruzeiro
Apesar da boa campanha no Brasileirão, o Cruzeiro entra em campo em um momento delicado. Derrotado pelo Boca Juniors pela Sul-Americana no meio da semana, o time também não vence há duas rodadas no Brasileirão. O novo confronto com o gigante argentino, na próxima quarta-feira (21), aliás, deve condicionar a escalação da Raposa.
O Cruzeiro tem oito jogadores pendurados para o duelo. Por isso, o técnico Fernando Seabra deve poupar alguns titulares. No sistema defensivo, estão com dois amarelos os laterais William e Kaiki. Na faixa central do campo, em suma, os volantes Lucas Romero, Matheus Henrique e Ramiro e os meias Matheus Pereira. No ataque, por fim, Rafa Silva também corre risco de suspensão para o próximo jogo.
VITÓRIA X CRUZEIRO
Campeonato Brasileiro – 23ª Rodada
Data e horário: 19/8/2024, 20h (de Brasília)
Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Neris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan Silva, Ricardo Ryller e Matheuzinho; Janderson (Jean Mota), Alerrandro e Osvaldo. Técnico: Thiago Carpini
CRUZEIRO: Cássio; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Lucas Romero, Matheus Henrique, Barreal e Matheus Pereira; Lautaro Díaz e Kaio Jorge (Dinenno). Técnico: Fernando Seabra
Árbitro: Marcelo De Lima Henrique (CE)
Assistentes: Nailton Junior De Sousa Oliveira (CE) e Renan Aguiar Da Costa (CE)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Siga o nosso conteúdo nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários