Em meio à chegada de jogadores badalados no meio da temporada, o atacante Luan viu as suas oportunidades com o técnico Sylvinho diminuírem cada vez mais. Na terça-feira (9), o atacante do Timão completou um mês sem entrar em campo pelo Corinthians. Na última vez, o Alvinegro do Parque São Jorge perdeu para o Sport por 1 a 0, no dia 9/10.

Luan não vem tendo oportunidades com o técnico Sylvinho – Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Contra o Leão da Ilha do Retiro, Luan começou a partida no banco. O atacante entrou no jogo aos 40 minutos do segundo tempo e pouco conseguiu fazer na partida. Desde o confronto, o Corinthians disputou cinco partidas. Nelas, o nome de Luan esteve presente entre os relacionados, mas o jogador não foi utilizado por Sylvinho.

No entanto, a má fase de Luan no Corinthians não é de hoje. Mesmo com o atacante sem espaço com o técnico Sylvinho, o presidente Duílio Monteiro Alves, em julho, apostou as suas fichas no jogador e relembrou o bom início de Luan no clube:

“Eu, hoje, confio muito no Luan. Sempre confiei. Por isso que foi feito o negócio lá atrás (2020). É um jogador que, na época, não gerava nenhum tipo de discussão se era bom ou não. Era uma grande contratação, todos entenderam assim, desde a impressa, torcedores e nós, da diretoria”, declarou o mandatário, em entrevista à ‘Gazeta Esportiva’ na época.

A não utilização de Luan pelo técnico Sylvinho contribuem para os números do jogador na temporada. O camisa 7 disputou 29 partidas e marcou quatro gols. Há a possibilidade de Luan ser negociado na próxima janela de transferência em razão do alto salário. O jogador tem contrato com o Corinthians até o fim de 2023.

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários