A legião de estrangeiros do Vasco, que já conta com nove nomes, pode aumentar. Afinal, o belga Radja Nainggolan, de 35 anos, foi oferecido ao clube na última semana e negocia sua vinda para o futebol brasileiro. Caso acerte, ele seria, portanto, o décimo gringo em São Januário em 2023, incluindo Dimitri Payet, que assinou pré-contrato e desembarca nesta quarta-feira.
A notícia foi primeiramente publicada pelo jornalista Lucas Pedrosa, em seu Twitter. O jogador está livre no mercado, o que garante a viabilidade da contratação fora do período da janela de transferências. Destaque da Roma entre 2014 e 2018, e também na seleção belga, Nainggolan atuou nas últimas temporadas por Royal Antuérpia, de seu país-natal, e SPAL, da Itália, sem muito brilho.
Há o desejo dele em vir para o Brasil, e outros clubes estão de olho na possibilidade de trazê-lo. Mas o Vasco, a princípio, sai na frente. Nainggolan já desempenhou todas as funções no meio de campo, mas chegaria para ser o “camisa 5”, que hoje tem Zé Gabriel. Afinal, o chileno Gary Medel, volante de origem, jogou na zaga contra o Grêmio e deve repetir a dose nesta segunda-feira, contra o RB Bragantino.
Lista atual de estrangeiros do Vasco:
Puma Rodríguez – lateral-direito uruguaio
Manuel Capasso – zagueiro argentino
Gary Medel – zagueiro/volante chileno
Matías Galarza – meio-campista paraguaio
Gabi Carabajal – meia argentino
Dimitri Payet – meia francês (desembarca no Rio nesta quarta)
Luca Orellano – atacante argentino
Sebastian Ferreira – atacante paraguaio
Pablo Veggeti – atacante argentino
Comentários