Após enfrentar muitas dificuldades por causa do surto de Covid-19 e de lesões de alguns de seus melhores jogadores, a Venezuela vive mais um problema.  O volante Angel Herrera teve constatada uma fratura na tíbia direita após o empate em 0 a 0 com a Colômbia, nesta quinta-feira, e está fora da Copa América.

Hererra é mais uma baixa para a combalida Venezuela –  Miguel Guttierrez/imago images/Agencia EFE

Herrera entrou no segundo tempo do jogo com os colombianos e ficou até o fim, embora sentisse dores no local. Exames foram realizados na sexta-feira e, neste sábado, a  comissão técnica da Venezuela informou  que foi constatada uma fratura mínima, mas que o tira da competição e o deixará inativo por pelo menos um mês.

Herrera – jogador do Manchester City que está emprestado ao Granada da Espanha – entra na lista de desfalque dos venezuelanos. Quatro titulares estão lesionados e nem foram convocados: Tomás Rincón, Rondón, Soteldo e Darwin Machís. Além deles, oito jogadores seguem de quarentena por causa do surto de Covid-19 (o que levou a Conmebol a autorizar a convocação de 15 outros jogadores na véspera da estreia da competição).

A Venezuela integra o Grupo A e ocupa o terceiro lugar, com um ponto. Está atrás de Brasil (seis pontos) e Colômbia (quatro) e na frente de Peru e Equador (com zero). Neste domingo, no Nilton Santos, os venezuelanos enfrentarão o Equador, pela terceira rodada do torneio.

Comentários