O Flamengo tinha a faca e o queijo na mão para assegurar a liderança do Campeonato Brasileiro. Em casa, diante do São Paulo, em boa fase. Mas o São Paulo tinha muito mais do que isso. Tinha Tiago Volpi em tarde inspiradíssima. Ele foi o personagem principal na goleada por 4 a 1 que manteve os paulistas em situação confortável na tabela. Está em 5º lugar com 30 pontos, mas tem três jogos a menos que Internacional e Flamengo, ambos com 35. A liderança segue nas mãos do Inter, mas o Atlético-MG pode assumir a ponta caso vença nesta segunda-feira (2) o Palmeiras.

Flamengo X São Paulo 19ª rodada Brasileirão. 01-11-2020
Tiago Volpi salta para defender o pênalti cobrado por Pedro na goleada de 4 a 1 do São Paulo sobre o Flamengo – Rubens Chiri / saopaulofc.net

Confira as melhores imagens de Flamengo 1 x 4 São Paulo

O primeiro tempo se desenrolou em ritmo frenético, com os dois times sempre buscando o gol, pressionando a saída de bola e fazendo envolventes trocas de passes na entrada da área. Aos cinco, Pedro, em excelente fase, bateu de chapa para abrir o placar. Mas o São Paulo não se abateu e chegou ao empate aos 17, com um belo chute colocado de Tchê Tchê. O Flamengo ainda teve chance de ficar novamente na frente, quando Diego Costa fez pênalti em Everton Ribeiro, após revisão do VAR. Mas Tiago Volpi pegou a cobrança de Bruno Henrique, aos 29. Esse lance esfriou um pouco o Flamengo, que passou a demonstrar um pouco de nervosismo e deu espaços na defesa. Em um desses lances, Brenner, aos 45, fez o segundo do São Paulo.

Volpi brilha mais uma vez

O segundo tempo começou com o Flamengo perdido em campo e o São Paulo tomou conta das ações. Aos 11, novamente após revisão VAR, o árbitro deu pênalti de Gustavo Henrique em Diego Costa. Mas dessa vez, Hugo Souza nada pôde fazer. Reinaldo bateu forte, no alto, e fez o terceiro. Os rubro-negros reclamaram que, na origem da jogada, foi marcado escanteio, quando na verdade era para ter sido assinalado tiro de meta. O gol parece ter acordado o Flamengo, que aos 16 teve mais um pênalti a seu favor, mas Volpi estava inspirado e pegou a cobrança de Pedro. O Flamengo se mandou todo para o ataque, chegou a acertar a trave com Gomes, mas o São Paulo soube segurar as rédeas do jogo. E ainda ampliou aos 36, com Luciano, que recebeu belo lançamento de Tiago Volpi no meio da defesa.

FLAMENGO 1 x 4 SÃO PAULO

Flamengo: Hugo Souza, Isla, Gustavo Henrique, Natan (Léo Pereira 39/2º) e Filipe Luís; Gomes, Gerson e Everton Ribeiro (Lincoln 39/2º); Vitinho (Michael 27/2º), Bruno Henrique e Pedro. Técnico: Domenec Torrent.
São Paulo: Tiago Volpi, Tchê Tchê, Diego Costa, Bruno Alves e Reinaldo (Léo 38/2º); Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes (Vitor Bueno 40/2º); Luciano e Brenner (Pablo 43/2º). Técnico: Fernando Diniz.
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Gols: Pedro 5/1º, Tchê Tchê 17/1º, Brenner 45/1º, Reinaldo (pênalti) 13/2º, Luciano 36/2º
Cartões amarelos: Isla, Gomes, Gerson, Gustavo Henrique (FLA), Diego Costa, Tiago Volpi, Daniel Alves (SP)

Comentários