Flamengo

Volpi pega dois pênaltis, dá passe e ajuda São Paulo a golear o Flamengo: 4 a 1

O Flamengo tinha a faca e o queijo na mão para assegurar a liderança do Campeonato Brasileiro. Em casa, diante do São Paulo, em boa fase. Mas o São Paulo tinha muito mais do que isso. Tinha Tiago Volpi em tarde inspiradíssima. Ele foi o personagem principal na goleada por 4 a 1 que manteve os paulistas em situação confortável na tabela. Está em 5º lugar com 30 pontos, mas tem três jogos a menos que Internacional e Flamengo, ambos com 35. A liderança segue nas mãos do Inter, mas o Atlético-MG pode assumir a ponta caso vença nesta segunda-feira (2) o Palmeiras.

Tiago Volpi salta para defender o pênalti cobrado por Pedro na goleada de 4 a 1 do São Paulo sobre o Flamengo – Rubens Chiri / saopaulofc.net

Confira as melhores imagens de Flamengo 1 x 4 São Paulo

O primeiro tempo se desenrolou em ritmo frenético, com os dois times sempre buscando o gol, pressionando a saída de bola e fazendo envolventes trocas de passes na entrada da área. Aos cinco, Pedro, em excelente fase, bateu de chapa para abrir o placar. Mas o São Paulo não se abateu e chegou ao empate aos 17, com um belo chute colocado de Tchê Tchê. O Flamengo ainda teve chance de ficar novamente na frente, quando Diego Costa fez pênalti em Everton Ribeiro, após revisão do VAR. Mas Tiago Volpi pegou a cobrança de Bruno Henrique, aos 29. Esse lance esfriou um pouco o Flamengo, que passou a demonstrar um pouco de nervosismo e deu espaços na defesa. Em um desses lances, Brenner, aos 45, fez o segundo do São Paulo.

Volpi brilha mais uma vez

O segundo tempo começou com o Flamengo perdido em campo e o São Paulo tomou conta das ações. Aos 11, novamente após revisão VAR, o árbitro deu pênalti de Gustavo Henrique em Diego Costa. Mas dessa vez, Hugo Souza nada pôde fazer. Reinaldo bateu forte, no alto, e fez o terceiro. Os rubro-negros reclamaram que, na origem da jogada, foi marcado escanteio, quando na verdade era para ter sido assinalado tiro de meta. O gol parece ter acordado o Flamengo, que aos 16 teve mais um pênalti a seu favor, mas Volpi estava inspirado e pegou a cobrança de Pedro. O Flamengo se mandou todo para o ataque, chegou a acertar a trave com Gomes, mas o São Paulo soube segurar as rédeas do jogo. E ainda ampliou aos 36, com Luciano, que recebeu belo lançamento de Tiago Volpi no meio da defesa.

FLAMENGO 1 x 4 SÃO PAULO

Flamengo: Hugo Souza, Isla, Gustavo Henrique, Natan (Léo Pereira 39/2º) e Filipe Luís; Gomes, Gerson e Everton Ribeiro (Lincoln 39/2º); Vitinho (Michael 27/2º), Bruno Henrique e Pedro. Técnico: Domenec Torrent.
São Paulo: Tiago Volpi, Tchê Tchê, Diego Costa, Bruno Alves e Reinaldo (Léo 38/2º); Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes (Vitor Bueno 40/2º); Luciano e Brenner (Pablo 43/2º). Técnico: Fernando Diniz.
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Gols: Pedro 5/1º, Tchê Tchê 17/1º, Brenner 45/1º, Reinaldo (pênalti) 13/2º, Luciano 36/2º
Cartões amarelos: Isla, Gomes, Gerson, Gustavo Henrique (FLA), Diego Costa, Tiago Volpi, Daniel Alves (SP)

Flávio Almeida

Posts Recentes

Presidente da CBF inicia série de reuniões na FIFA em Paris

Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, iniciou, nesta segunda-feira (22), uma série de reuniões no escritório…

22 de julho de 2024

Landim sobre estádio do Flamengo: ‘Botar ingressos populares’

Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, afirmou, na tarde desta segunda-feira (22), que pretende colocar ingressos…

22 de julho de 2024

Clube anuncia zagueiro do Cruzeiro por empréstimo

O zagueiro Lucas Oliveira foi anunciado, nesse domingo (21(), pelo Kyoto Sanga, do Japão. O…

22 de julho de 2024

Gol ‘Monumental’ de Juninho completa 26 anos, e Vasco rememora

O dia 22 de julho é especial para o torcedor do Vasco. Afinal, foi neste…

22 de julho de 2024

Botafogo pode bater recorde no Campeonato Brasileiro

O Botafogo pode terminar o 1° turno do Campeonato Brasileiro com uma marca expressiva. Além,…

22 de julho de 2024

Chelsea anuncia contratação de promessa norte-americana

O Chelsea anunciou, nesta segunda-feira (22), a contratação de Caleb Wiley, lateral-esquerdo norte-americano de 19…

22 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!