O que você fazia no dia 23/9/2020, ou seja, há exatamente um ano? O goleiro Gatito Fernández fazia sua última partida pelo Botafogo. Na ocasião, o Glorioso empatou em 0 a 0 com o Vasco, em São Januário, e se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil. Duas semanas depois daquela partida, ele se machucou em uma partida, mas pela seleção paraguaia. No dia 8/10, contra o Peru, queixou-se de dores no joelho direito, foi medicado no intervalo, o problema não passou e ele não jogou mais. Nem pelo clube nem pela Seleção.
Ele se reapresentou, foi diagnosticado um edema ósseo no local e o DM do Botafogo o submeteu a um tratamento mais “conservador”, como o próprio Departamento Médico definiu. Em maio deste ano, porém, os médicos decidiram fazer uma artroscopia no joelho direito do goleiro, uma cirurgia não muito invasiva. Em julho, abandonou as muletas e passou a fazer atividades na academia e físicas. Agora, está na última fase da recuperação, a “transição”, quando faz alguns treinos com grupo, outros individual e é preparado para ser relacionado novamente.
O DM do Botafogo não estipula prazo de forma oficial, mas trabalha e crê que pode contar com o goleiro ainda neste mês de setembro. Fato é que o Alvinegro joga nesta quinta-feira (23), às 19h, contra o CSA, fora de casa, pela 25ª rodada da Série B. O Bota faz mistério sobre a utilização dele ou não neste jogo, mas a tendência é que ele siga como baixa.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários