Arrogância? Salto alto? Ou rival qualificado? Em resumo, deu zebra! O Fluminense vai passar a semana tentando entender por que jogou tão mal diante do Volta Redonda e perdeu por 2 a 1 para a equipe do Vale do Aço, neste domingo (12), no Raulino de Oliveira, pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Carioca.

Fluminense joga muito mal e perde, com justiça, para o Voltaço – Marcelo Gonçalves – Fluminense FC

E agora, torcedor? A vantagem do empate passou para o Volta Redonda. O Fluminense, então, precisa de um triunfo simples, sábado (18), no Maracanã, para chegar a mais uma final do Estadual. Será que o atual campeão da Taça Guanabara vai passar vergonha ou justificará o favoritismo?

Alguém mandou bem? Veja as atuações do Fluminense

OLHA ESSE VOLTA REDONDA…

O jogo parecia, principalmente, ao melhor estilo do técnico do Fluminense. Domínio do adversário e muita troca de passes. Contudo, Fernando Diniz não é o Pep Guardiola do Barcelona e demora para encaixar as jogadas quando sua equipe performa nesta diretriz. Aliás, não existe este debate. Sendo assim, foi facilmente surpreendido pelo Volta Redonda. Pedrinho recebeu um presente de Xavier e meteu no canto de Fábio. O time da Terra do Aço, se não fosse Fábio, sairia com uma vantagem ainda maior. Barra obrigou o goleiro tricolor a uma grande intervenção antes do apito final.

IH, COMPLICOU… UFA! MENOS MAL!

O Fluminense se lançou à frente. Mas sofreu um contra-ataque mortal do Volta Redonda, com direito a uma assistência do bom goleiro Dias. Na sequência, Lelê deixou André desnorteado e bateu no canto de Fábio. Volta Redonda derrubando bonito o atual campeão da Taça Guanabara. No entanto, o Tricolor, na base da força, cresceu um pouco mais e reduziu, enfim, o seu enorme prejuízo. Nino se aventurou no ataque, ganhou a bola na confusão e chutou para descontar. Ufa! Antes de tudo, dos males, o menor para o Fluminense. Mas o 2 a 0 seria mais justo diante do desenho da partida.

VOLTA REDONDA 2×1 FLUMINENSE
Semifinal do Campeonato Carioca – Jogo de ida
Data e horário: 12/03/2023, às 18h
Local: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Gols: Pedrinho, 26’/1ºT (1-0); Lelê, 7’/2ºT (0-2); Nino, 34’/2ºT (2-1)
VOLTA REDONDA: Dias; Wellington Silva, Alix, Sandro Silva e Sena (Marco Gabriel, 14’/2ºT); Barra, Dudu (Danrley, 35’/2ºT) e Naninho (Henrique Silva, 20’/2ºT); Luizinho (Marcos Vinícius, 35’/2ºT), Pedrinho (Berguinho, 20’/2ºT) e Lelê. Técnico: Rogério Correa.
FLUMINENSE: Fábio; Xavier, Nino, Braz (Lima, 12’/2ºT) e Alexsander; André, Martinelli e Ganso (Pirani, 25’/2ºT); Arias, Keno (Marrony, 25’/2ºT) e Cano. Técnico: Fernando Diniz.
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz
Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Karen Soares Augusto
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga
Cartão Amarelo: Dudu, Henrique Silva (VOL); Martinelli, Lima (FLU)
Cartão Vermelho:

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários