O Volta Redonda enfrenta o Athletic neste sábado (19), às 17h30 (de Brasília), na Arena Sicredi, em São João Del Rei, em Minas Gerais. A partida é válida pelo jogo de volta da Série C do Campeonato Brasileiro. O Voltaço tem a vantagem do empate, já que venceu o primeiro confronto por 1 a 0. Por outro lado, o Esquadrão conta com o apoio da torcida para reverter o placar e conquistar o título. Vale destacar que tanto Volta Redonda quanto Athletic e também os semifinalistas Remo e Ferroviária-SP jogarão a Série B-2025
Onde assistir
A partida terá transmissão do DAZN, Nosso Futebol e TV Zapping.
LEIA MAIS: Bruno Henrique desfalca o Flamengo contra o Juventude
Como chega o Athletic
Por outro lado, o Athletic chega para a decisão querendo coroar a melhor campanha da Série C, além de um título inédito logo no ano em que disputou pela primeira vez a competição. No jogo de ida da final, perdeu por 1 a 0 e agora, portanto, conta com a torcida para conseguir reverter o placar. Ao contrário do clube carioca, a equipe teve a semana inteira de treinos para se preparar pra grande decisão. Aliás, em casa, na competição, o Esquadrão venceu 10 das 12 partidas – incluindo duas vitórias contra o Voltaço.
Como chega o Volta Redonda
O Voltaço chega embalado na busca do título inédito e por ter garantido o acesso para a Série B depois de 26 anos. A equipe foi a única a sair invicta do quadrangular entre as oito equipes e, assim, está sem perder há 13 partidas, considerando a Série C e a Copa Rio. Nos dois últimos jogos, venceu o Athletic no primeiro confronto da final por 1 a 0 e, depois, empatou por 1 a 1 com o Maricá, fora de casa, pela semifinal da Copa Rio.
Athletic x Volta Redonda
Brasileirão Série C – Final
Local: Arena Sicredi, Sao Joao del Rei (MG)
Data e horário: Sábado, 19/10/2024, às 17h30h (de Brasília)
ATHLETIC: Jefferson; Ynaiã, Edson, Sidimar e Yuri Silva; Diego Fumaça, Djalma e David Braga; Welinton Torrão, Denilson e Paul Villero.
Técnico: Roger Silva
VOLTA REDONDA: Jean Drosny, Wellington Silva, Gabriel Bahia, Lucas Souza e Juninho Monteiro; Bruno Barra, Robinho e Henrique Silva (PK); MV, Douglas Skilo e Bruno Santos (Heliardo). Técnico: Rogério Corrêa
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Evandro de Melo Lima (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP)
VAR: Rafael Traci (SC)
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários