Três anos e oito meses após sua saída do Vasco para o São Paulo, Nenê está de volta à Colina Histórica. Nesta terça-feira (14), o meia de 40 anos rescindiu contrato com o Fluminense no início da tarde e à noite acertou seu retorno a São Januário, onde ficará até o final de 2022, com opção de renovação por mais uma temporada.

Os momentos mais marcantes de Nenê com a camisa do Vasco

Ao perder espaço no Fluminense, Nenê viu com bons olhos uma volta ao Cruz-Maltino, clube que defendeu de agosto de 2015 a janeiro de 2018. O jogador teve conversas preliminares com a diretoria vascaína, que monitorou a situação do atleta e aguardou o distrato do vínculo com o Tricolor para, posteriormente, oficializar uma proposta.

O meia recebia R$ 300 mil mensais nas Laranjeiras, mas aceitou reduzir o valor para assinar contrato até dezembro do ano que vem. O Vasco é o clube que o jogador mais defendeu em sua carreira. Ao todo, foram 129 jogos.

Qualidade técnica na disputa da Série B

Se Lisca não era favorável ao nome de Nenê, sua saída da Colina na semana passada e a chegada de Fernando Diniz mudou completamente a situação, já que o novo técnico vascaíno deu o aval para a contratação. Houve um entendimento comum de que o experiente meia poderá dar qualidade técnica ao grupo e ao estilo de jogo do comandante, marcado pela posse de bola e intensa troca de passes.

Durante a passagem pelo Fluminense, Nenê foi dirigido em dois jogos por Diniz, em 2019. Ele foi o destaque do time tricolor no ano seguinte, mas acabou pouco aproveitado na reta final de trabalho de Roger Machado e no início do de Marcão agora em 2021. Com isso, optou pela mudança de ares, com a expectativa de ser titular absoluto em São Januário.

Na atual temporada, o meia soma cinco gols e seis assistências com a camisa tricolor. Sua última atuação ocorreu na vitória sobre a Chapecoense, em 7 de setembro, mas não era titular desde 8 de agosto, na derrota para o América-MG. O vínculo dele com o Fluminense encerraria no final de dezembro.

Esta será a segunda vez que Nenê disputará uma Série B pelo clube da Colina. A primeira foi em 2016, depois do rebaixamento no ano anterior. Pelo Cruz-Maltino, ele disputou 129 jogos e anotou 42 gols. Também foi campeão carioca de 2016 e da Taça Rio de 2017.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários