Vasco

Voltou para casa! De olho na elite, Vasco anuncia a contratação de Nenê

Três anos e oito meses após sua saída do Vasco para o São Paulo, Nenê está de volta à Colina Histórica. Nesta terça-feira (14), o meia de 40 anos rescindiu contrato com o Fluminense no início da tarde e à noite acertou seu retorno a São Januário, onde ficará até o final de 2022, com opção de renovação por mais uma temporada.

Os momentos mais marcantes de Nenê com a camisa do Vasco

Ao perder espaço no Fluminense, Nenê viu com bons olhos uma volta ao Cruz-Maltino, clube que defendeu de agosto de 2015 a janeiro de 2018. O jogador teve conversas preliminares com a diretoria vascaína, que monitorou a situação do atleta e aguardou o distrato do vínculo com o Tricolor para, posteriormente, oficializar uma proposta.

O meia recebia R$ 300 mil mensais nas Laranjeiras, mas aceitou reduzir o valor para assinar contrato até dezembro do ano que vem. O Vasco é o clube que o jogador mais defendeu em sua carreira. Ao todo, foram 129 jogos.

Qualidade técnica na disputa da Série B

Se Lisca não era favorável ao nome de Nenê, sua saída da Colina na semana passada e a chegada de Fernando Diniz mudou completamente a situação, já que o novo técnico vascaíno deu o aval para a contratação. Houve um entendimento comum de que o experiente meia poderá dar qualidade técnica ao grupo e ao estilo de jogo do comandante, marcado pela posse de bola e intensa troca de passes.

Durante a passagem pelo Fluminense, Nenê foi dirigido em dois jogos por Diniz, em 2019. Ele foi o destaque do time tricolor no ano seguinte, mas acabou pouco aproveitado na reta final de trabalho de Roger Machado e no início do de Marcão agora em 2021. Com isso, optou pela mudança de ares, com a expectativa de ser titular absoluto em São Januário.

Na atual temporada, o meia soma cinco gols e seis assistências com a camisa tricolor. Sua última atuação ocorreu na vitória sobre a Chapecoense, em 7 de setembro, mas não era titular desde 8 de agosto, na derrota para o América-MG. O vínculo dele com o Fluminense encerraria no final de dezembro.

Esta será a segunda vez que Nenê disputará uma Série B pelo clube da Colina. A primeira foi em 2016, depois do rebaixamento no ano anterior. Pelo Cruz-Maltino, ele disputou 129 jogos e anotou 42 gols. Também foi campeão carioca de 2016 e da Taça Rio de 2017.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Felipe David

Posts Recentes

Brasil x Japão: onde assistir, escalações e arbitragem

A Seleção Brasileira enfrenta o Japão neste domingo (28), pela segunda rodada do Grupo C…

27 de julho de 2024

Real Madrid apresenta Endrick, que se emociona

Neste sábado, o Real Madrid apresentou o atacante Endrick. Visivelmente emocionado, o atacante, que completou…

27 de julho de 2024

Jair celebra parceria com Gil na zaga do Santos

Revelação nas categorias de base do Santos, o zagueiro Jair, de apenas 19 anos, vem…

27 de julho de 2024

Argentina bate Iraque e se recupera nos Jogos Olímpicos

A Argentina sofreu, mas se recuperou no Grupo B dos Jogos Olímpicos na manhã deste…

27 de julho de 2024

Betinho Marques: 25 de julho, dia mundial do Hulk e da liberdade atleticana

Há onze anos o mundo viveu um clarão de dignidade. Há 38 anos um herói…

27 de julho de 2024

Bittencourt apresenta ao Conselho do Fluminense projeto de empresa para gerir Maracanã

Em reunião na noite desta sexta-feira (26), no Salão Nobre do Fluminense, nas Laranjeiras, o…

27 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!