Reforço do Fluminense para a temporada de 2023, o lateral-esquerdo Jorge vai assumir a grande responsabilidade de vestir a camisa 6 da equipe tricolor. Afinal, o time sofreu críticas da torcida por falta de um jogador decisivo na posição durante este ano.

A fera pintou nas categorias de base do Flamengo, Jorge foi um dos grandes destaques do time rubro-negro entre 2014 e 2015. Em seguida, ele parou no Monaco, em 2016, por cerca de 8,5 milhões de euros (R$ 28,8 milhões na cotação de 2016).

Jorge foi apresentado como novo reforço do Fluminense na última quinta-feira – Divulgação/Fluminense

O Flamengo, na sequência, o emprestou ao Porto, de Portugal. Depois, ele retornou ao Brasil para defender o Santos, período no qual esteve na Seleção Brasileira. Jorge também acumula passagens pelo Basel, da Suíça, e pelo Palmeiras, clube pelo qual foi campeão brasileiro de 2022, atuando em 24 jogos durante a temporada.

Desta vez, o jogador encara o compromisso com o Fluminense com uma grande seriedade, criando expectativas sobre o seu futuro sob comando de Fernando Diniz.

Jorge exalta jogadores que atuaram com a camisa 6 no Tricolor

A responsabilidade é grande, pois Jorge assumirá a camisa deixada por Pineida, que encerrou seu contrato de empréstimo com o Tricolor de Laranjeiras e retornou ao Barcelona de Guayaquil.

Novo dono da 6 do Fluminense, Jorge, então, exaltou os grandes laterais que atuaram no clube usando o mesmo número, como Carlinhos, campeão brasileiro em 2010 e 2012.

“Vontade de representar o Fluminense é grande demais. Sei de grandes jogadores da posição que vestiram o número 6 no Fluminense. Vou dar minha vida e ser um guerreiro em campo”, declarou o jogador.

Em busca de construir uma nova história nos campeonatos nacionais, o lateral esquerdo de 26 anos chega por empréstimo de um ano junto ao Palmeiras e tentará se fixar na posição que teve Caio Paulista, Calegari e Alexsander  ao longo de 2022.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários