Vasco

VP do Vasco fala em ‘subserviência’ da Ferj em relação ao Flamengo

O adiamento da partida entre Flamengo e Vasco pelo Campeonato Carioca não agradou à diretoria cruz-maltina. Em entrevista na noite de segunda-feira (12) ao canal ‘Portão 9’, no YouTube, o Vice-Presidente Geral do Vasco, Carlos Roberto Osório, demonstrou toda sua insatisfação com a Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro).

Segundo Osório, o adiamento foi ‘absurdo’ e desrespeita não só o Vasco como o próprio campeonato estadual. Ele revelou a linha do tempo desta segunda, alertando que a Ferj fez a mudança unilateralmente.

“O que se passou foi um absurdo, um desrespeito ao Vasco e ao Campeonato Carioca. Iniciamos o dia com a Federação Carioca mandando a tabela, tudo confirmado direitinho. Na parte da tarde, as áreas técnicas de Vasco, Federação e Flamengo discutiram do jogo na quarta. Por volta de 17h, estávamos no meio da nossa reunião de diretoria, e veio a informação de  que a Ferj decidiu unilateralmente, sem consultar o Vasco, mudar o jogo de quarta para quinta. Nenhuma justificativa pode ser aceita nesse caso. Todos os clubes do Brasil estão acostumados a jogar no domingo e na quarta. O Flamengo jogou no domingo de manhã. O Vasco fez toda sua programação baseada no jogo na quarta. De repente vem essa decisão unilateral que não pode ser aceita”, disse o vice-presidente.

Posteriormente, Osório chegou até a ser mais ríspido. Ele disse que existe ‘subserviência’ da Ferj em relação ao Flamengo.

“É inacreditável a subserviência que se tem na Federação Carioca aos desejos do nosso rival. Isso é inaceitável. Ninguém falou nada. Soltamos uma nota dura de repúdio. Vamos ver como esse barco vai correr agora”, alfinetou.

Confira a nota de repúdio do Vasco na íntegra

“O CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA repudia a repentina mudança da data de seu jogo contra o Flamengo, decisão tomada, à toda evidência, para favorecer um dos times envolvidos no confronto, e sem que houvesse qualquer consulta ao Vasco da Gama. Para agravar a situação, na manhã desta segunda (12), por volta das 11h36, o Clube recebeu um e-mail com a tabela atualizada da competição anexada, sem nenhuma alteração da data do jogo em questão. Logo após esse comunicado, outra confirmação: foi realizada uma reunião virtual, com participação da FFERJ e de representantes dos dois clubes (Vasco e Flamengo), para definir todo o Plano de Ação e Contingência da partida.

Inexiste qualquer motivo legítimo que justifique a mudança de data às vésperas do confronto, visto que é usual a programação de jogos aos domingos e quartas-feiras. Ressalta-se que o regulamento da competição, em seu art. 23, elenca as causas para alteração de horário de qualquer jogo à compatibilização e adequação à programação das detentoras dos direitos de transmissão, desde que expressamente solicitado por estas, ou ainda casos fortuitos ou de força maior.

Por certo, não se trata de nenhuma destas situações, mas tão somente, a uma arbitrariedade da FFERJ atuando de forma não igualitária perante seus filiados.

Ressalta-se que valorizando o Campeonato Carioca, o Departamento de Futebol, o Departamento de Saúde e Performance e a Comissão Técnica elaboraram um planejamento para o Clássico dos Milhões, que incluiu o retorno imediato de Tombos (MG) logo após o compromisso pela segunda fase da Copa do Brasil. A estratégia contou ainda com a ausência de folga mesmo após uma viagem desgastante e treinamentos diários no CT do Almirante, na Cidade de Deus, inclusive no sábado e no domingo.

O Vasco da Gama lamenta a equivocada decisão da federação que acaba com o equilíbrio entre todos os seus filiados e a própria credibilidade da competição que organiza.

Editor Jogada 10

Posts Recentes

Roger lamenta eliminação do Inter e entende irritação da torcida

O Internacional está eliminado da Copa Sul-Americana após empate com o Rosario Central, no Beira-Rio.…

24 de julho de 2024

Torcida do Inter tenta invadir gramado do Beira-Rio após eliminação

A frustração do torcedor colorado com a eliminação na Copa Sul-Americana na noite desta terça-feira…

24 de julho de 2024

Em noite de golaços, Ponte Preta bate vice-líder da Série B e faz a quina em casa

Com direito a golaços, a Ponte Preta não se intimidou diante do Vila Nova-GO, vice-líder…

24 de julho de 2024

Justiça quebra sigilo bancário de empresa pivô de crise no Corinthians

A Justiça de São Paulo ordenou nesta terça-feira (23) a quebra do sigilo bancário da…

24 de julho de 2024

Pedro, do Flamengo, está próximo de atingir marca: veja números

O atacante Pedro vive outro grande momento pelo Flamengo. Assim, o artilheiro do Brasileirão 2024,…

23 de julho de 2024

Internacional só empata com Rosario Central e dá adeus à Sul-Americana

O Internacional lutou, mas deu adeus à Copa Sul-Americana. Na noite desta terça-feira, o Colorado…

23 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!