O Vasco empatou em 2 a 2 com o Cruzeiro, no Mineirão, em jogo atrasado pelo Campeonato Brasileiro, e ganhou ao menos um desfalque para a próxima rodada. Afinal, Rossi acabou sendo expulso por Leandro Pedro Vuaden (RS), aos 41 minutos do segundo tempo, do banco de reservas. Mas, na súmula da partida, o árbitro afirmou que Gabriel Pec foi quem levou o vermelho – sendo que o camisa 11 atuou até o apito final.

Aliás, o “Búfalo” tomou a punição depois de ter sido substituído, já próximo ao fim do jogo. Passou a reclamar das decisões do juiz dentro das quatro linhas, discutiu com a comissão técnica adversária e o viu erguer o cartão. Nas redes sociais, o ponta publicou uma mensagem direcionada à torcida, pedindo desculpas pela atitude e comportamento, ciente que foi ele o punido.

“Venho atrás (sic) desse post me desculpar com a torcida vascaína pela expulsão no jogo de hoje! Fato que não vai voltar a se repetir”, afirmou Rossi.

Site da CBF fora do ar

As súmulas de cada partida da Série A ficam à disposição do público no site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). No entanto, após a confusão feita por Vuaden, o site da entidade se encontra fora do ar nesse momento. Assim, não é possível mais, ao menos por enquanto, conferir os relatos e as explicações do árbitro sobre os acontecimentos do jogo.

Inclusive, na divulgação inicial do relatório do confronto, o juiz chegou a citar que o jogador expulso por parte do Vasco “estava no banco de reservas”. Nos 90 minutos, Rossi deixou o campo para dar lugar a Payet, no segundo tempo. Já Gabriel Pec, autor de um dos gols dos cariocas, por sinal, sequer foi substituído, permanecendo no gramado até o fim.

Súmula do jogo entre Vasco e Cruzeiro aponta expulsão de Gabriel Pec, e não de Rossi – Foto: Reprodução

 

“Expulsei este atleta diretamente do campo de jogo, quando estava no banco de reservas, por protestar contra as decisões da arbitragem de forma grosseira e ofensiva”, diz um trecho da súmula.

Rossi vira desfalque

Assim, após a provável correção nos registros, o “Búfalo” não fica à disposição para o jogo contra o Athletico-PR, no sábado (25), às 18h30, na Arena da Baixada. Depois de voltar lesão séria em um dos músculos da coxa direita, ele voltou a ter sua primeira oportunidade entre os titulares. Diante do América-MG, antes da Data Fifa, entrou ao longo do duelo, ganhou ritmo e reapareceu de vez no time, na noite desta quarta-feira (22), em Minas Gerais.

Agora, o técnico Ramón Díaz terá dois dias de preparação para esse compromisso. A delegação do Vasco sequer retorna ao Rio e vai se deslocar direto a Curitiba, onde a bola rola no fim de semana. Com Rossi suspenso, a expectativa é que Marlon Gomes ou Payet possa ser o escolhido a entrar. Tudo depende da proposta de jogo e do esquema montado pela comissão argentina.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários