Walber foi anunciado como reforço do Vasco ainda na era Lisca, mas somente na tarde desta segunda-feira (13) ocorreu uma entrevista coletiva de apresentação do zagueiro no CT Moacyr Barbosa. Apesar do momento complicado do Cruz-Maltino na tabela, o jogador demonstrou confiança na reação da equipe na Série B do Brasileiro.
“A Série B é muito difícil, mas sabemos da grandeza do Vasco também. Série B é mais força física, vontade, e isso não pode nos faltar. Nosso grupo é qualificado, e agora temos um novo treinador. Teremos que saber jogar a Série B”, destacou.
Ao comentar sobre o novo comando de Fernando Diniz, o defensor afirmou estar ansioso para trabalhar com o técnico e deixou claro que conhece bem suas características de jogo.
“O estilo de jogo do Diniz é um estilo que ele compôs lá no Athletico-PR. Ele gosta de estar com a bola. No futebol moderno temos que saber estar com a bola no pé, e vamos treinar isso diariamente com o Diniz. Eu sempre quis trabalhar com ele. Também gosto de estar com a bola, de romper a linha, de jogar no um para um”, pontuou o camisa 34 cruz-maltino.
Assim que soube do interesse do Vasco em sua contratação, Walber logo manifestou o desejo de se transferir para São Januário. Além de vislumbrar uma chance de ascensão profissional em defender um gigante do futebol brasileiro, o atleta de 24 anos e 1,86m disse na coletiva estar realizando um sonho de criança.
“Para mim é um desafio, quando eu recebi a proposta do Vasco eu não pensei duas vezes, sempre quis jogar no Vasco, é um sonho de criança. A disputa de posição, o professor vai optar por quem estiver melhor na equipe”, completou.
A contratação do zagueiro foi um pedido de Lisca, que deixou o clube na semana passada. O ex-treinador vascaíno tinha interesse em trabalhar com o zagueiro desde quando ainda comandava o América-MG. Walber pertence ao Athletico-PR e ficará por empréstimo em São Januário até 30 de dezembro. O jogador estava na reserva do Cuiabá, clube dirigido por Jorginho.
https://www.youtube.com/watch?v=y-UIxk_GJAw
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook
Comentários