Brasil e Uruguai fazem clássico nesta terça, às 21h45, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Divulgação

A partida pela 12ª rodada acontece na Arena Fonte Nova, em Salvador, na Bahia. 

Divulgação

O Brasil vem de empate com a Venezuela por 1 a 1, fora de casa, e está em quarto lugar com 17 pontos. A Seleção pode terminar o ano na vice-liderança do torneio.

Divulgação

O Uruguai conquistou vitória por 3 a 2 sobre a Colômbia que o deixou na vice-liderança com 19 pontos, a três da líder Argentina.

Divulgação

No primeiro turno das Eliminatórias, o Brasil foi derrotado por 2 a 0 pelo Uruguai, no Centenário. A equipe era comanda por Fernando Diniz.

Divulgação

A partida de Montevidéu marcou a séria lesão de Neymar, que tirou o atacante de combate pelo período de quase um ano. 

Divulgação

O último duelo foi nas quartas da Copa América deste ano, quando o Uruguai eliminou o Brasil nos pênaltis após 0 a 0 no tempo regulamentar.

Divulgação

Embora venha de dois reveses importantes para os uruguaios, o Brasil não perde para o rival em casa desde 1992 - 1 a 2 em amistoso na Paraíba.

Divulgação

No retrospecto geral, o Brasil venceu sete dos últimos dez jogos e o Uruguai somente um. Relembre a seguir os cinco encontros mais recentes.

Divulgação

Amistoso em 2018, no Emirates Stadium, em Londres - Brasil 1 x 0 Uruguai - Gol: Neymar, em penalidade.

Divulgação

Eliminatórias para a Copa de 2022 - Uruguai 0 x 2 Brasil, no Centenário, em Montevidéu - Gols: Arthur e Richarlison.

Divulgação

Eliminatórias para a Copa de 2022 - Brasil 4 x 1 Uruguai, na Arena da Amazônia - Gols: Neymar, Raphinha (2) e Gabigol (BRA); Luis Suárez (URU).

Divulgação

Eliminatórias para a Copa de 2026 - Uruguai 2 x 0 Brasil, no Centenário, em Montevidéu - Gols: Darwin Nuñez e Nicolas de la Cruz.

Divulgação

Semifinais da Copa América de 2024 - Uruguai 0 (4) x (2) 0 Brasil, no Allegiant Stadium, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Divulgação

O jogo desta terça encerra o calendário da Seleção de Dorival no ano. Depois, a equipe voltará a campo em março de 2025, contra Colômbia e Argentina.

Divulgação