Clara Monteiro, ex-namorada de Caio Paulista, registrou Boletim de Ocorrência contra o jogador por agressão. O atleta nega a acusação.
Reprodução
A influenciadora digital de 21 anos prestou depoimento na 1ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), na cidade de São Paulo.
Reprodução
No fim de semana, Clara Monteiro acusou o jogador de Palmeiras em uma sequência de postagens em suas redes sociais.
Reprodução
Na publicação, ela incluiu imagens de hematomas e marcas em partes do corpo.
Reprodução
De acordo com o portal G1, a jovem, que tem um filho com o atleta, relatou à Polícia Civil ter sofrido chutes e socos de Caio Paulista entre 2022 e 2023.
Reprodução
A Secretaria de Segurança Pública declarou em nota que "detalhes serão preservados para garantir a autonomia do trabalho policial e resguardar a vítima".
Divulgação
Segundo o G1, Clara Monteiro contou ter conhecido o jogador em 2022 e que a primeira agressão teria ocorrido em setembro do mesmo ano.
Divulgação
No registro, Clara diz que a segunda agressão, um soco na cara, ocorreu no ano passado, quando a filha deles já tinha nascido.
Reprodução
"Venho afirmar que nunca a agredi, bem como não agredi nenhuma outra mulher, e, acima de tudo, a respeito como mãe da minha filha", disse o jogador em nota.
Reprodução
No comunicado, Caio Paulista diz ainda que discute na Vara Familiar, em segredo de Justiça, temas financeiros sobre "pensão alimentícia e outras demandas".
Reprodução
O Palmeiras também se manifestou. O clube disse que convocou o jogador para uma reunião. Na conversa, Caio Paulista negou ter cometido agressões.
Reprodução
"O Palmeiras não tolera qualquer forma de violência e tem no respeito pela mulher um de seus valores fundamentais", diz a nota do clube.
Reprodução
O clube informou ter normas internas que preveem punições "a depender da gravidade do fato e da comprovação penal".
Reprodução
O lateral-esquerdo Caio Paulista tem 26 anos e chegou ao Palmeiras no início deste ano. Seu vínculo com o clube é de cinco anos.
Reprodução
No ano passado, Caio Paulista foi campeão da Copa do Brasil pelo São Paulo. Ele também defendeu o Fluminense.