A CBF anunciou mudanças importantes na Copa do Brasil de 2025 em relação à primeira fase aetransferência de jogadores.
Divulgação
Na 1ª fase, os clubes melhor ranqueados não terão mais a vantagem do empate para avançar, como ocorreu nos últimos anos.
Divulgação
A CBF mexeu em item do artigo 21 do regulamento. Nessa etapa, em caso de empate a disputa será nas penalidades.
Reprodução
A outra alteração foi incluída no artigo 7. Um jogador poderá atuar por outro clube caso tenha entrado em campo pelo anterior até a 3ª fase.
Divulgação
Em 2024, Deyverson não pôde defender o Atlético contra o Flamengo, na decisão, porque havia entrado em campo pelo Cuiabá nas fases iniciais.
Divulgação
No entanto, a CBF estabeleceu um limite de três atletas inscritos por clubes nessas condições. Vale lembrar que só é considerado quem entrar em campo.
Divulgação
A Copa do Brasil de 2025 terá 92 clubes, com os potes para sorteio divididos de acordo com o Ranking Nacional de Clubes.
Lucas Bayer
A 37ª edição da Copa do Brasil terá início no dia 19 de fevereiro, com final prevista para 9 de novembro.
Divulgação
Ao todo, 80 clubes obtiveram vaga por meio dos campeonatos estaduais. Essas equipes disputarão as duas primeiras fases, com 20 avançando para a terceira etapa.
Divulgação
Entre grandes clubes que entrarão em campo já na 1ª fase estão o atual vice-campeão do torneio, o Atlético, além de Fluminense, Grêmio e Vasco.
Divulgação
Outros 12 clubes entram diretamente na 3ª fase, quando haverá novo sorteio para definir os 16 confrontos.
Divulgação
Estão na 3ª fase os seguintes clubes: Flamengo (atual campeão), CRB, Bahia, Fortaleza, Cruzeiro, Paysandu...
Divulgação
... Botafogo (atual campeão brasileiro), Internacional, Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo.
Divulgação
O campeão da Copa do Brasil de 2025 assegura vaga na fase de grupos da Libertadores de 2026, além de lugar na Supercopa do Brasil.
Divulgação
O maior campeão da história da Copa do Brasil é o Cruzeiro, com 6 taças, seguido por Flamengo e Grêmio, que têm 5 conquistas.