Com a decisão da Fifa de criar um mega Mundial de Clubes a cada quatro anos, com estreia em 2025, a partir deste ano haverá a disputa da Copa Intercontinental. Saiba a seguir os detalhes!
Divulgação
No novo formato, o campeão europeu já está classificado para a final - no caso, será o Real Madrid. Até o ano passado, o vencedor da Champions disputava as semifinais.
Divulgação
A final, entre o Real Madrid e um rival que sairá das fases anteriores, será no dia 18 de dezembro, porém sem local ainda definido pela Fifa.
Divulgação
De acordo com o site do Al-Ain, dos Emirados Árabes, o clube enfrentará o Auckland City, campeão da Oceania, no dia 22 de setembro, no jogo de abertura do torneio.
Divulgação
No dia 29 de outubro, o campeão africano Al-Ahly, do Egito, recebe no Cairo o vencedor de Al-Ain x Auckland na disputa por uma vaga nas semifinais.
Divulgação
O campeão da atual Libertadores irá estrear nas quartas de final, não mais direto nas semifinais. Ou seja, terá que eliminar dois adversários para chegar à decisão.
Divulgação
O representante da América do Sul (a Libertadores está nas quartas) joga no dia 11 de dezembro contra o Pachuca, campeão da Concachampions. O local não foi definido.
Reprodução
O vencedor do jogo entre o campeão da Libertadores e o Pachuca fará a semifinal contra quem passar de Al-Ahly x Al-Ain/Auckland no dia 14 de dezembro. Deste duelo sairá o rival do Real Madrid na final.
Divulgação
Cinco clubes brasileiros seguem vivos na Libertadores, que está nas quartas, e aspiram disputar a Copa Intercontinental de 2024.
Divulgação
Atual campeão da Libertadores, o Fluminense encara nas quartas de final o Atlético-MG, em duelo brasileiro no torneio.
Divulgação
Quem passar do duelo entre Flu e Galo terá nas semifinais o vencedor do único confronto que não tem brasileiros: River Plate x Colo-Colo.
Divulgação
Botafogo e São Paulo farão outro duelo brasileiro por vaga nas semifinais. As partidas acontecem dias 18 e 25 de setembro.
Divulgação
O outro brasileiro nas quartas é o Flamengo, que encara o Peñarol, do Uruguai, nas quartas. O vencedor pega Botafogo ou São Paulo nas semifinais.
Divulgação
A final da Libertadores está marcada para o dia 30 de novembro, em Buenos Aires. O estádio, porém, ainda não confirmado pela Conmebol.
Divulgação
Dessa forma, caso um dos cinco brasileiros conquiste o título da Libertadores já sabe que estreará na Copa Interncontinental apenas 11 dias depois.