Um príncipe saudita e dois xeiques árabes estão entre os cinco mais ricos donos de clubes no mundo. Veja o top 10, segundo a revista Forbes!

Reprodução

10º lugar: Stan kroenke - Acionista majoritário do Arsenal, o americano é dono da Kroenke Sports & Entertainment, e tem fortuna estimada em 14,7 bi de dólares

Divulgação

9º lugar: Philip Anschutz - Empresário americano, dono do Los Angeles Galaxy, tem 14,8 bilhões em conta.

Reprodução

8º lugar: David Tepper - Dono do Charlotte FC, franquia da MLS dos Estados Unidos, o empresário tem fortuna de 20,6 bi de dólares.

Reprodução

7º lugar: Jim Ratcliffe - Homem mais rico do Reino Unido, o inglês tem 20,8 bilhões. Ele controla Manchester United e Nice. 

Reprodução

6º lugar: Robert Hartono - Empresário investidor do Como, da Itália, tem fortuna estimada em 25,5 bilhões de dólares

Reprodução

5º lugar: Xeique Mansur bin Zayed Al Nahyan - Dono do Manchester City, o herdeiro da família real dos Emirados tem 30 bi de dólares em conta

Reprodução

Mansour é fundador do Grupo City, que controla também outros clubes ao redor do  mundo, como o Bahia

Divulgação/Bahia

4º lugar: François Pinault - Empresário fundou dois grandes grupos econômicos da França e controla o Rennes. Seu patrimônio é de 34 bi de dólares.

S.Plaine

3º lugar: Mark Mateschitz - Sócio majoritário da Red Bull, controla clubes como Bragantino e Leipzig. Tem fortuna avaliada em 37,8 bi de dólares.

Reprodução

Em 2019, o Bragantino passou a ser administrado pela Red Bull. No ano seguinte, o clube voltou à Série A do Brasileirão após 22 anos de ausência 

Divulgação

2º lugar: Xeique Tamin bin al Thani - Membro da família real do Qatar é o dono do PSG. Ele tem fortuna estimada em 335 bi de dólares

Divulgação

1º lugar: Mohammed bin Salman - Príncipe herdeiro saudita é o mais rico entre os donos de clube. Ele controla o Newcastle e times do seu país. 

Divulgação