No duelo entre América-MG e Cruzeiro do próximo sábado (4), em Brasília, Wellington Paulista estará frente a frente com sua antiga equipe. A partida, válida pela terceira rodada do Campeonato Mineiro, será disputada no Mané Garrincha.
Revelado pela Juventus, de São Paulo, o atacante, hoje no Coelho, teve passagem na Toca da Raposa entre 2009 e 2012. Em 160 jogos, anotou 78 gols. A marca alcançou relevância na história do Cruzeiro. Afinal, o jogador se tornou o segundo maior artilheiro do clube no século 21, atrás apenas de Fred com 81 gols em 140 partidas.
Pelo Coelho, Wellington Paulista protagonizou, no final de 2022, a maior lei do futebol: a do ex. Em partida diante de seu último clube, o Fortaleza, o jogador entrou no segundo tempo e anotou o gol da equipe mineira nos acréscimos. O time cearense levou a melhor por 2 a 1, mas Wellington Paulista provou mais uma vez que a lei do ex é real.
Wellington Paulista: outros momentos históricos
No América-MG, Wellington Paulista foi protagonista de outro momento histórico. Na Libertadores-2022, contra o Guaraní-PAR, fora de casa, pela terceira fase da Libertadores. O time perdeu na ida e precisava vencer no Paraguai. Saiu perdendo por 2 a 0, mas o atacante marcou dois gols, o time virou para 3 a 2. Assim, o resultado levou o jogo para os pênaltis. Enfim, deu Coelho, que se classificou pela primeira vez na história para a fase de grupos da Libertadores.
Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo
Neste fim de semana, o atacante do América-MG busca balançar as redes contra seu ex-clube e já garantiu que, em caso de gol, vai comemorar.
“Será do mesmo jeito que joguei contra eles em outras equipes. Fiz gol e comemorei, vai ser igual aqui no América se eu fizer gol. Defendo o América e vou buscar fazer gol em todas as equipes em que eu estiver jogando”, disse.
Em dois jogos na temporada, o atacante marcou um gol na vitória do Coelho por 4 a 0 sobre o Pouso Alegre.
Comentários