Welington Paulista foi um dos jogadores mais destacados na vitória épica do América sobre o Guaraní-PAR, nesta quarta-feira (3), na volta da segunda fase eliminatórias da Libertadores e que valeu a classificação. O time tinha perdido o jogo em BH por 1 a 0 e foi para o intervalo perdendo por 2 a 0. Mas Wellington Paulista fez os dois gols que empataram o jogo e ajudaram  time a fazer 3 a 2 no fim. Com isso, pênaltis. E WP9 cobrou com perfeição uma das penalidades. No fim, o artilheiro estava eufórico com a virada  espetacular.

Wellington Paulista celebrar um de seus gols para o América – Divulgação/Conmebol

“Fizemos um grande jogo no Independência e perdemos. Viemos aqui buscar a vitória. O Guarani é qualificado, marca muito bem. Com o 2 a 0 contra no placar, tínhamos de confiar que as coisas dariam certo. Viemos com tudo no segundo tempo e conseguimos vencer. O América é assim: tem de ser sofrido” disse Wellington Paulista.

Veja aqui a tabela de jogos da Libertadores

Com a vitória, o América só tem motivos de alegria. Vai receber uma premiação de US$ 600 mil dólares, que se soma aos US$ 500 mil dólares da segunda fase. E mesmo que perca o seu jogo na terceira fase contra Universitario ou Barcelona-EQU e não avance à fase de grupos da Libertadores, terá ao menos a vaga para a Sul-Americana garantida.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários