Cruzeiro e Santos se enfrentaram na tarde deste sábado (6/5), em Belo Horizonte, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. No fim, melhor para a Raposa, que venceu por 2 a 1 na Arena Independência. O destaque da partida ficou por conta de Wesley, autor dos dois gols, enquanto Ângelo descontou para os visitantes.

Com o resultado, a Raposa vai a nove pontos e assume provisoriamente a liderança do Brasileirão. Por outro lado, o Peixe estaciona nos quatro pontos, no meio da tabela.

Raposa leva a melhor sobre o Peixe na Arena Independência – Cris Mattos/Staff Images/Cruzeiro

Primeiro tempo

O Cruzeiro foi melhor na primeira etapa. Assim, Rafael Bilu teve a primeira chance de abrir o placar, cabeceando para fora após passe de Ramiro dentro da área. Mas Bilu, até então destaque na partida, deixou o gramado aos oito minutos depois de sentir dores na panturrilha. Wesley entrou no lugar do atacante e manteve a ofensividade da Raposa. Aliás, ele se tornou o grande nome da partida.

O Peixe até conseguiu aumentar a posse de bola, mas aos 20 minutos, Mateus Vital e Ramiro fizeram boa combinação até Wesley aproveitar assistência do camisa 17 e balançar a rede. Após o gol, os donos da casa retomaram o controle e quase ampliaram. Ronaldo Fenômeno, em um dos camarotes do Independência, aplaudiu a equipe. O Santos, com poucas investidas, levou perigo em arremate de Mendoza na entrada da área, que parou no goleiro Rafael Cabral.

Segundo tempo

A etapa final foi marcada pelas equipes se lançando mais à frente. Aos 12, Ângelo recebeu excelente passe de Marcos Leonardo e tocou na saída de Rafael Cabral para empatar o jogo. Mas o Cruzeiro respondeu rápido. Quatro minutos depois, após disparada de Mateus Vital pela esquerda, Marlon cruzou rasteiro para Wesley pegar sobra do goleiro  João Paulo e anotar o segundo gol do Cruzeiro. As mexidas de Odair Hellmann, por outro lado, não surtiram efeito diante da boa postura dos donos da casa, que administraram a vantagem até o apito final.

 

CRUZEIRO 2X1 SANTOS

4ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 6/5/2023
Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)
CRUZEIRO: Rafael Cabral; William, Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Richard Coelho, Ramiro (Machado, 29′/2ºT) e Mateus Vital (Neto Moura, 38′/2ºT); Bruno Rodrigues, Rafael Bilu (Wesley, 8′/1ºT) e Gilberto (Henrique Dourado, 38′/2ºT). Técnico: Pepa
SANTOS: João Paulo; Nathan (Gabriel Inocêncio, intervalo), Messias, Joaquim e Lucas Pires; Rodrigo Fernández (Ed Carlos, 22′/2ºT), Camacho (Deivid Washington, 41′/2ºT) e Lucas Lima (Daniel Ruiz, 32′/2ºT); Mendoza, Lucas Braga (Ângelo, intervalo) e Marcos Leonardo. Técnico: Odair Hellmann.
Gols: Wesley, 20′/1ºT (1-0); Ângelo, 12′/2ºT (1-1); Wesley, aos 16′/2ºT (2-1).
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Michael Correia (RJ)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: William, Ramiro, Richard Coelho, Oliveira, Henrique Dourado e Matheus Jussa/banco (CRU); Lucas Lima, Gabriel Inocêncio e Rodrigo Fernández (SAN)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários