O goleiro Weverton, melhor jogador em campo, lamentou a derrota do Palmeiras para o Tigres por 1 a 0, neste domingo, na semifinal do Mundial de Clubes. Ele disse que o time sentiu a estreia, sempre mais tensa. Mas que o time fez um bom jogo e que levar o gol no início da etapa final fez a equipe se abrir.

O goleiro Weverton pega a bola com González na sua cola  – Cesar Greco/Palmeiras

” A equipe até começou bem no primeiro tempo, administrando o jogo, tocando a bola. A equipe deles começou a chegar, nos assustou um pouco. Com o gol no começo do segundo tempo, tivemos de correr mais, nos expor. Isso deu mais espaço ao adversário. Sabíamos que seria complicado. Mas a equipe fez o melhor que podia. O nosso objetivo aqui não foi alcançado, mas vamos seguir o nosso trabalho.”

O Paredão do Verdão disse que ninguém pode esquecer o bom trabalho do time na temporada apenas por causa de uma partida.

“A gente tem que aprender a ter equilíbrio. Quando ganha, não é o time melhor do mundo. Quando perde, não é o pior. Sabemos a pressão que havia por esse título. Mas nada  vai apagar o que a gente fez até aqui, temos decisões pela frente, nada vai nos abater. Sabemos que não chegamos aqui por acaso.”

Ele lembrou que a questão do fuso horário, atrapalhou um pouco:

“É difícil. Fui dormir 9 da manhã. Alguns companheiros, também. Isso não é desculpa, mas sabemos como é importante dormir para um atleta. Não é fácil viajar tanto tempo, ter seis horas de diferença, demora para se adaptar. O importante é que lutamos. Agora vamos pensar no próximo jogo e depois nos prepararmos para as decisões que vêm pela frente” disse Weverton, lembrando das partidas restantes na Série A do Brasileiro, a final da Copa do Brasil com o Grêmio, além da decisão pelo terceiro lugar com o perdedor de Bayern x Al Ahly.”

Comentários