O goleiro Weverton tem uma boa inspiração para fazer história na Copa do Mundo do Qatar. Convocado pelo técnico Tite nesta segunda-feira, o atleta é o 20º jogador a representar o Palmeiras em uma Copa do Mundo. Aliás, isso não acontecia desde 2002, justamente da onde vem o espelho para o goleiro: Marcos, titular na campanha do pentacampenato do Brasil.

 

“O Palmeiras tem tradição de grandes jogadores na seleção brasileira. O último (na Copa) foi o Marcos e ele foi campeão. Espero que também aconteça desta forma, que a gente volte com o hexa. Vamos fazer um grande trabalho, uma seleção muito bem preparada e treinada para a Copa. Vamos colher os frutos de um trabalho que está sendo feito há seis anos”, afirmou Weverton à “TV Palmeiras”.

Weverton é constantemente convocado por Tite desde 2019 – Lucas Figueiredo/CBF

Emoção pela convocação

Apesar de ser constantemente convocado pelo técnico Tite, Weverton exaltou a emoção de ser chamado pelo treinador para a Copa do Mundo. De acordo com o goleiro, a emoção foi quase comparável ao nascimento dos filhos.

“Confesso que hoje, tirando o nascimento dos meus filhos, que é muito emocionante, jamais esperava esta festa. Agradeço a Deus pela chance de disputar uma Copa do Mundo, agradecer à minha esposa, que fez a surpresa e sabe como amo estar com amigos, de poder celebrar um momento especial da carreira”, disse o goleiro.

“Agradecer ao Palmeiras, que me abriu as portas. Vivo grandes jogos, títulos, e representar o Palmeiras na seleção é um orgulho e honra. Agradeço ao clube e torcedores. Vou fazer de tudo para representar os palmeirenses. Faltam palavras para descrever. É desfrutar. Campeão brasileiro e convocado, é agradecer muito a Deus”, completou.

Apesar de ter citado que o Palmeiras o “abriu portas”, a primeira convocação de Weverton aconteceu em 2017, quando ainda defendia o Athletico. No entanto, o goleiro começou a ter mais espaço em 2019, quando já atuava com a camisa do Verdão. Assim, sua última partida com a Seleção Brasileira aconteceu no dia 2 de junho deste ano, quando o Brasil goleou a Coreia do Sul por 5 a 1.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários