O Palmeiras vai ter um “velho” conhecido como adversário na semifinal do Mundial de Clubes: o Al Ahly, do Egito. Na edição de 2021 da competição, o Verdão acabou derrotado pelos egípcios, nos pênaltis, na disputa do terceiro lugar. Por isso, o goleiro Weverton não poupou elogios para o time africano.

Palmeiras divulga lista com os 23 inscritos para o Mundial de Clubes

Weverton concedeu entrevista coletiva antes do treino deste domingo – Fabio Menotti/SE Palmeiras

– A gente sabe que o passado passou. É uma equipe qualificada, intensa, sabe o que faz dentro de campo, jogadores com bastante intensidade e coragem para jogar. Vamos treinar hoje (domingo) e amanhã (segunda), a gente também pode utilizar o jogo para surpreender. Abel desde ontem tem algo planejado para fazer a partir do jogo. Tem que ter muita inteligência, intensidade – afirmou Weverton em entrevista coletiva, neste domingo.

– Ninguém chega aqui à toa, de graça, todo mundo tem qualidade, são os campeões que estão aqui. Sempre se cria a expectativa de olhar o nome e não o que se faz, Al Ahly mostrou em campo que foi merecedor, vamos respeitar como qualquer adversário que a gente joga – completou o goleiro.

O Al Ahly passou pelo Monterrey, do México, pelas quartas de final, ao fazer 1 a 0 no último sábado. Pela semifinal, Palmeiras e os egípcios se enfrentam na próxima terça-feira, às 13h30 (horário de Brasília), no estádio Al Nahyan, em Abu Dhabi.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários