Com contrato renovado com o Palmeiras e nome frequente nas convocações de Tite, Weverton vive um momento especial. O goleiro, que recentemente descobriu que será pai de um menino, já traçou metas para 2022. E uma das metas é a realização de um sonho: disputar a Copa do Mundo. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (9), na Academia de Futebol, o arqueiro não escondeu a ansiedade pela lista final de Tite e sonha com a presença no Qatar, em novembro.

Veja as últimas notícias do Palmeiras

Weverton igualou Marcos como o goleiro com menor número de jogos sem sofrer gols (107) pelo Palmeiras – Cesar Greco / SE Palmeiras

“É um momento muito especial. Talvez um dos melhores da minha carreira. Estou feliz, me sinto muito bem fisicamente e mentalmente. Todo mundo sabe que disputar uma Copa do Mundo é um sonho de qualquer atleta. Para isso acontecer, preciso estar bem no Palmeiras, estar em alto nível. Isso me faz sonhar. A seleção sempre teve grandes goleiros, e essa é uma disputa muito sadia e respeitosa”, disse.

Weverton, de 34 anos, renovou o contrato com o Palmeiras até 2025. No último domingo (6), o goleiro igualou Marcos com o menor número de jogos sem sofrer gols (107) na história alviverde. O camisa 21 alcançou o feito com 213 partidas, enquanto o ex-jogador conseguiu em 392. Questionado sobre o futuro, o atleta revelou que não pensa em sair do Verdão e que tem planos para se aposentar, em “muito tempo”, pelo clube.

“Sou muito feliz e realizado. Tenho uma identificação muito grande com o Palmeiras. Gostaria de ficar e encerrar minha carreira aqui. No que depender de mim, isso vai acontecer. Óbvio que tem todo o lado do clube, mas estou muito feliz e realizado. Trabalho com muita alegria e amor pelo clube que defendo. Espero encerrar minha carreira aqui, mas daqui a muito tempo”, completou.

O Palmeiras volta a campo nesta quinta-feira (10), contra o São Paulo, às 20h30 (de Brasília), no Morumbi, em jogo atrasado da 4ª rodada do Campeonato Paulista. Mesmo com duas partidas a menos, o Alviverde lidera o Grupo C com três pontos de vantagem para o segundo colocado, o Mirassol. Em oito jogos na competição, venceu seis e empatou dois, com 12 gols marcados e apenas um sofrido.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários