Depois de desafiar o governo húngaro ao afirmar que vai utilizar uma braçadeira de capitão em homenagem ao movimento LGBT na partida entre Holanda e República Tcheca, no próximo domingo (27), em Budapeste, pelas oitavas de final da Eurocopa, Georginio Wijnaldum alertou a UEFA nesta quinta-feira (24), durante entrevista coletiva, sobre a possibilidade de possíveis atos discriminatórios durante o confronto na capital da Hungria. De acordo com o meio-campista, ele não descarta deixar o campo em caso de qualquer tipo de descriminação.

Na empate em 1 a 1 entre Hungria e França, pela segunda rodada do Grupo F desta Eurocopa, supostos sons de imitação de macacos foram ouvidos por parte da torcida presente no estádio em Budapeste, o mesmo palco do confronto entre Holanda e República Tcheca no próximo domingo. Wijnaldum, recentemente contratado pelo PSG, pediu para a Uefa ficar atenta a essas atitudes discriminatórias durante as oitavas de final e pediu apoio da entidade máxima europeia para evitar que ocorram novos casos lamentáveis.

Georginio Wijnaldum ameaçou deixar o campo de jogo em caso de discriminação por parte dos torcedores em Budapeste – Maurice Van Steen / ANP / AFP

“Acho que a Uefa deve nos proteger. Nesse caso, eles podem parar a partida. Não deve ser da responsabilidade dos jogadores. Ainda não descarto a possibilidade de sair do campo se algo assim acontecer no domingo. Mas primeiro gostaria de discutir isso com meus colegas de time. E eu também falaria primeiro com o árbitro. Mas espero que não seja necessário”, disse o capitão da Holanda, durante entrevista coletiva nesta quinta-feira.

Questionado sobre o confronto diante da República Tcheca pelas oitavas de final da Euro, Wijnaldum comemorou o chaveamento da Holanda na fase mata-mata da competição, mas alertou sobre as dificuldades que a Laranja Mecânica terá pela frente.

“Temos que encarar essa partida como se fosse um encontro com um país de ponta. Mas poderia ter sido mais complicado. Estamos evitando os verdadeiros favoritos por um tempo”, explicou o capitão holandês.

Caso eliminem a República Tcheca nas oitavas de final, a Holanda vai encarar o vencedor de País de Gales x Dinamarca nas quartas de final da Eurocopa.

Wijnaldum não esconde a felicidade ao falar sobre o chaveamento da Holanda na fase mata-mata da Eurocopa – Imago Imagens

Comentários