Ao que tudo indica, o Borussia Monchengladbach já definiu o seu próximo treinador. De acordo com o site “Bild”, a equipe alemã chegou a um acordo com o ex-jogador Xabi Alonso, que comanda a equipe B da Real Sociedad, para assumir a equipe na próxima temporada.

O nome do espanhol foi selecionado por sua filosofia de jogo e venceu a concorrência dos treinadores Oliver Glasner e Florian Kohfeldt, atuais treinadores de Wolfsburg e Werder Brehmen. O anúncio formal deve ser feito já nos próximos dias.

O ex-jogador chega com a missão de substituir Marco Rose, que acertou sua ida para o rival Borussia Dortmund na próxima temporada. Rose alcançou feitos impressionantes no time, como as oitavas de final na Liga dos Campeões em 2017.

Com passagens marcantes por Liverpool, Real Madrid e Bayern de Munique, Xabi Alonso pendurou as chuteiras em 2017 e decidiu começar sua carreira de treinador no ano seguinte, quando acertou com a Real Sociedad para comandar a equipe B. Atualmente, o time faz boa campanha na terceira divisão espanhola e briga pelo acesso.

Comentários